Balanço - Quartas-de-final

Faltam apenas 3 jogos para descobrirmos a melhor equipe do planeta. Apenas quatro times seguem na disputa. E que me desculpem os chatos de plantão: a Copa do Mundo 2010 está sensacional. Tem de tudo! Jogos abertos definidos no último minuto, reviravoltas, duelos táticos, goleadas. Choro de alegria e de tristeza.

Esta fase serviu para desmistificar a tal "Copa América" na África. Depois de bater o recorde e chegar com 4 sul-americanos às quartas-de-final, apenas um deles (Uruguai) ficou entre os quatro. De fato, quando o calo apertou, os países da região não deram conta do recado.

Os destaques continuam sendo Alemanha e Espanha. Curiosamente mas não por acaso, duas seleções que apostaram na base de um time para chegar longe. Os alemães com o Bayern de Munique e os espanhóis com o Barcelona. Daí, dá para entender também o motivo do fracasso de Itália e Inglaterra, por exemplo.

Dos quatro palpites, acertei 3, melhorando ainda mais meu aproveitamento. Só errei o Brasil, que acabou parando na Holanda. Na hora de apostar nas semifinais, não ficarei em cima do muro: minha aposta vai para Alemanha e Holanda.

Confira agora minha seleção da Copa até aqui, com apenas duas mudanças em relação à anterior - as entradas de Sneijder e Muller nos lugares de Pérez e Messi:

Eduardo (Portugal), Lahm (Alemanha), Lúcio (Brasil), Tanaka (Japão) e Coentrão (Portugal); Schweinsteiger (Alemanha), Sneijder (Holanda), Ozil (Alemanha) e Muller (Alemanha); Forlán (Uruguai) e Villa (Espanha).

2 comentários:

André Augusto disse...

Minha seleção é rigorosamente igual a sua. Ainda tenho dúvida no gol, onde poderia escolher o Benaglio, da Suíça.

Net Esportes disse...

Dos palpites bem antes da Copa começar e acertei o duelo Espanha X Alemanha na semifinal .... mas do outro lado errei feio Brasil X Inglaterra !!!!!!!!!!

Ainda acredito na Espanha campeã .... para isso vai ter que quebrar mais um tabu além do campeão fora do seu continente sem ser o Brasil que seria a ausência de Brasil-Alemanha-Itália-Argentina em uma final .........

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter