Saudades da Copa do Mundo...

Não quero, de forma alguma, desvalorizar o Brasileirão. Muito pelo contrário. Acho o Campeonato Brasileiro disputado, equilibrado, emocionante e empolgante. O problema é ter que assisti-lo tão pouco tempo depois do Mundial. A diferença técnica é gritante. Em todos os sentidos. Jogadores, juízes, gramados.

Ontem a bola voltou a rolar no país do futebol. Tivemos bons jogos. Outros difíceis de assistir. Natural. Até na África do Sul foi assim.

No jogo mais esperado da noite, um 0 a 0 que pareceu chato, mas que teve um confronto tático bem interessante. O Corinthians, líder e melhor ataque, entrou em campo no 4-2-3-1 da moda. Para marcar os meias adversários, o Ceará, vice-líder e melhor defesa, apostou em um time fechado com três volantes que dava espaços para os laterais subirem bastante.

O melhor do jogo, porém, estava nas arquibancadas. Mais de 44 mil torcedores foram ao Castelão. O Ceará faz bem demais à Série A. O povo cearense merece ter uma equipe na elite do futebol nacional. No fim, o 0 a 0 acabou justo para um jogo com poucas oportunidades claras de gol.

No Rio, o clássico carioca teve momentos distintos. Durante quase toda a partida, o Flamengo teve mais volume, conseguia anular bem todas as jogadas do Botafogo e não passava sustos. Mas parecia que os jogadores de ataque não conseguiam acompanhar as jogadas de Petkovic, em grande noite.

Justamente quando o Botafogo cresceu no jogo, uma ótima jogada do rubro-negro decretou a vitória do Flamengo, que não perde um clássico pelo Campeonato Brasileiro há 10 anos (ou 15 jogos).

O resultado é ótimo para o Flamengo, que viveu momentos conturbados e andou frequentando mais a página policial do que a esportiva. De toda forma, o time de Rogério Lourenço ainda tem que melhorar (e muito) se quiser algo no Brasileirão. Entrando os reforços, a situação deve melhorar.

Já o Botafogo, tem um bom time e também tem jogadores para entrar na equipe, como Maicosuel e a volta de Loco Abreu. Jóbson em forma e com menos afobação, já mostrou que tem muita qualidade. O time de Joel pode surpreender.

Ainda ontem tivemos um empate complicado do Grêmio em casa (voltando a pressionar Silas), a importante vitória do Cruzeiro na estréia de Cuca complicando a vida do Atlético-PR, o 0 a 0 de Honduras e Suíça (ou melhor, Goiás e Vasco), a goleada do Inter fora de casa e o surpreendente Avaí batendo o São Paulo no Morumbi.

O Brasileirão está de volta. E tratem de se acostumar. Vale a pena.

2 comentários:

Net Esportes disse...

saudade da Copa é puco, meu time ainda perde .... lamentável ...

Michel Farias disse...

Os jogos não foram tecnicamente magnificos, mas prefiro o brasileirão. Emoção é que não falta, ninguém esperava que o Flamengo com um time de juniores iria ganhar o Botafogo, e muito menos o Avaí conseguir os três pontos no Morumbi diante do São Paulo.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter