Só falta jogar

Não há como negar: Alexandre Kalil, como presidente do Atlético-MG, faz a sua parte. Reestruturou o clube o mais rápido que pôde. Bateu na trave ano passado para uma vaga na Libertadores. Em determinados momentos, brigou pelo título.

Em 2010, o salto definitivo. Investiu alto para trazer Luxemburgo. E desde então, abriu os cofres para contratar bons reforços para o treinador.

Ao todo, já são 19 contratações na temporada. A última delas, anunciada ontem. Réver, zagueiro que deixou o Grêmio no início do ano mas que não se firmou no Wolfsburg. Foi comprado (com a ajuda de parceiros) ao que tudo indica por 3 milhões de euros.

A zaga, sem dúvidas, era o setor mais fraco do Galo. O jovem Werley tem potencial, mas não vem bem e precisa ser melhor trabalhado para assumir o lugar no time. Jairo Campos começou muito bem a temporada contra adversários fracos, mas aos poucos, o calo do jogador apertou e seu rendimento caiu vertiginosamente.

Some-se a isto, uma série de goleiros inseguros. Não é atoa que o time tem a segunda pior defesa da competição.

Réver foi um dos dois melhores zagueiros do Brasileirão em 2008 e 2009. Está na Seleção Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro em ambos. Chega para assumir o posto e melhorar muito o sistema defensivo do Atlético. Tem qualidade, velocidade, é ótimo no jogo aéreo. Tudo que o time precisa.

A informação que eu tenho é que um volante fechará o ciclo de contratações do Galo em 2010. Fala-se muito em Maldonado, outro genro de Luxemburgo, que ainda não resolveu sua situação no Flamengo. Um jogador que não vive boa fase, mas que tem inegável qualidade.

Os reforços estão aí, o time está pronto. Cabe a Luxemburgo aparar arestas e colocar logo todo mundo para jogar. O Atlético-MG está beirando a zona do rebaixamento. Já está 12 pontos atrás do líder. Se não se apressar, poderá ser tarde demais. E o risco com investimentos tão grandes, não valerá a pena.

4 comentários:

Michel Farias disse...

Muito bom zagueiro, o Atlético está formando um ótimo plantel, briga por títulos.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Luís Felipe Barreiros disse...

O Atlético está montando um timaço! O Vanderley ser campeão esse ano!

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...

Aceita uma parceria?

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

Braulio "xuBs" disse...

to começando a gostar desse blog..

huauhauhHUHU

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter