Fluminense e Corinthians disparam. Abrem uma vantagem confortável na briga pelo título. A diferença do vice-líder para o terceiro colocado já é de 7 pontos. Ou seja: certamente nas próximas duas rodadas, os dois primeiros colocados podem trocar de posição entre si, mas não serão ultrapassados por ninguém.

O Avaí por exemplo, poderia estar mais próximo das primeiras posições. Mas sem vários titulares, não conseguiu somar pontos diante do Botafogo no Engenhão. Bom para o organizado time de Joel Santana, agradavelmente ofensivo e que chega ao terceiro lugar. Este ano, é possível ao torcedor botafoguense pensar grande.
O Internacional também vacilou na rodada. Porém, um vacilo perdoável, logo após conquistar a Libertadores. Com time reserva, ficou apenas no empate em casa contra o lanterna Atlético-GO. Se a fase não é para reclamação, fica a certeza de que o time que o Inter colocou em campo era capaz de vencer.
No entanto, o grande "vacilão" do Brasileiro até agora é o Cruzeiro. Pela terceira rodada consecutiva, o time só dependia dele para chegar ao G-4. Ontem, completou o terceiro jogo sem vencer. E pior: foi derrotado em casa pelo bom time do Vitória por 1 a 0. Desorganizado em campo o time pouco ameaçou o gol de Viáfara e segue lamentando a falta do Mineirão.
De fato, Corinthians e Fluminense são os melhores times do Brasileirão. Os mais organizados, os que chegaram mais "prontos" à competição e os que tem elencos mais fortes (ao lado do Inter que entrará forte na disputa agora). Hoje, a tendência é de polarização na disputa pelo título. Salvo a chegada de algum intruso inesperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário