O tempo passa

Há 20 anos atrás, Ronaldo (ainda inho) fazia sua estréia como profissional. Não demorou para que ele se tornasse o meu primeiro grande ídolo no futebol. O pequeno e magro garoto que não tinha medo dos adversários e que fazia, tão jovem, o que muitos astros experientes não conseguiam fazer cresceu. E muito.

Neste caminho, Ronaldo brilhou. Ganhou tudo. Foi ídolo e campeão no Barcelona. Artilheiro que superou dramas na Inter de Milão. Foi galático no Real Madrid. Retornou à Itália como solução para o Milan.

Na seleção, também escreveu sua história. Ganhou duas Copas do Mundo. Uma sem entrar em campo, ainda jovem. Outra como protagonista, marcando dois gols na decisão.

O esperado retorno ao Brasil aconteceu no ano passado. Escolheu o Corinthians, onde fez um semestre brilhante e outro nem tanto assim. Este ano, pouco entrou em campo.

Ontem, quando completava 20 anos de carreira, Ronaldo apareceu na foto que ilustra este texto. Com esta barriga, fenomenal. No mesmo dia, Adilson Batista informou que o jogador vai precisar de um pouco mais do que os últimos 95 dias para voltar a campo. Certamente, quando voltar, poderá fazer um ou outro lance genial. A maioria, porém, não será nem sombra do que Ronaldo foi um dia.

O tempo passa para todos. E passou para Ronaldo. Para quem já conquistou tanto, já deu tantas voltas por cima, talvez seja a hora de parar. Imagino o quanto deve ser difícil. Mas pelo bem dele mesmo e de todos aqueles que como eu se encantaram com um Fenômeno, este é o melhor momento. Infelizmente...

Que o planeta-bola não demore para nos brindar com outro jogador tão fenomenal.

Um comentário:

André Augusto disse...

Acho que o lance aqui é motivação. Não vejo a mesma nele que tinha em 2009. Se for assim, ele deve curtir sua aposentadoria e deixar as críticas sobre sua forma de lado.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter