Simples, objetivo e vencedor

Não é por acaso que o Fluminense é o líder do Brasileirão (mais uma vez). O time tem a cara e o jeito de seu comandante, que rejeitou a Seleção Brasileira em nome do compromisso assumido com o clube. O tricolor carioca tem comprometimento, simplicidade e objetividade. Que levam a vitórias, principalmente por ter ainda um bom elenco à disposição. E que trazem a torcida para seu lado.

Em tarde de mais um show nas arquibancadas, com mais de 40 mil torcedores presentes, o Fluminense teve dificuldades contra um Atlético-PR em franco crescimento, mas voltou a conquistar três pontos para ultrapassar o Corinthians (que ficaria apenas no empate contra o Palmeiras, no dia seguinte).

O jogo foi bastante equilibrado. No primeiro tempo, as dificuldades do Fluminense aconteciam principalmente devido a mais uma atuação ruim de Belletti. Perdido na marcação e errando passes demais no campo ofensivo. Os espaços acabavam deixando no mano a mano o estreante Guerrón e o zagueiro André Luís. Para a sorte do Flu, assim como no Cruzeiro, Guerrón correu muito, apareceu muito mas foi pouco efetivo. Erra demais.

Diferente do Fluminense. Que aproveitou a jogada de raça de Conca pelo lado direito para abrir o placar com o reestreante Washington. O Coração Valente voltou em grande estilo fazendo o que sabe: gol.

No segundo tempo, o Atlético-PR poderia seguir oferecendo perigo com poucas mudanças. Carpegiani, no entanto, pecou pelo excesso de ousadia contra um candidato ao título que jogava em casa. Deixou seu time com quatro atacantes e pouco poder de marcação. Em jogadas rápidas, de contra-ataque, o Fluminense matou o jogo. Primeiro com Émerson e depois novamente com Washington, outra vez em jogada de Conca.

No fim, o Fluminense deu espaços para o Atlético-PR tentar alguma coisa na base do desespero e confirmar a boa fase de Fernando Henrique, apesar do gol de Bruno Mineiro já no fim. 3 a 1 com justiça e simplicidade.

Não foi uma atuação brilhante e plástica. Mas foi eficiente e com poucos erros. Repleta de entrega e comprometimento. O Fluminense de Muricy Ramalho tem a cara de seu comandante. E a liderança do Campeonato. Um filme que já passou três vezes e está querendo entrar em cartaz novamente.

Um comentário:

Rafael Andrade disse...

Um ótimo elenco e um excelente treinador. Sim, esse time que quase caiu no ano passado, vai brigar pelo título nesse ano. Ah, e como o Conca faz a diferença né?!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter