10 minutos bastaram

Mesmo com time misto (decisão acertada de Cuca, visando os compromissos mais importantes pela Libertadores), o Cruzeiro foi soberano diante de um Ipatinga repleto de problemas e em situação delicadíssima no Campeonato Mineiro.

Ainda que com apenas quatro dos titulares que golearam o Estudiantes pela Libertadores, o Cruzeiro teve um time forte com Marquinhos Paraná e Leandro Guerreiro no meio, Dudu dando velocidade e a dupla de ataque "titular" com Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Fechado num 3-6-1 que isolava Alessandro no ataque sem dar velocidade e qualidade à saída de bola, o Ipatinga sofria porque não conseguia ter a bola.

O primeiro tempo foi assim: Cruzeiro no ataque, Ipatinga se defendendo como podia. Não fosse a grande atuação de Ranieri, o placar seria aberto ainda nos 45 minutos iniciais. Marquinhos Paraná, Dudu e Wellington Paulista perderam boas oportunidades.

Na etapa final, notando a falta de agressividade do adversário, Cuca abriu ainda mais o Cruzeiro. Wallyson, em grande fase, entrou na vaga de Éverton, abrindo pelo lado direito no 4-3-3 dos donos da casa. Farías, ganhou a posição do inócuo Wellington Paulista.

Mais rápido, ofensivo e incisivo o Cruzeiro não demorou a resolver o jogo. Antes dos 10 minutos do segundo tempo, o time teve pelo menos quatro boas oportunidades de gol. Duas, pararam nas redes de Ranieri: Thiago Ribeiro em bom chute de fora da área e Wallyson entrando bem em diagonal.

Daí em diante, o que se viu foi um Ipatinga sem nenhuma qualidade para ameaçar, já que não conseguia levar a bola para perto da área de Fábio e um Cruzeiro que claramente pisou no freio, muito graças ao calor e sol forte que fazia em Sete Lagoas.

2 a 0. Vitória fácil e sem sustos de quem tem desafio maior na terça-feira pela Libertadores. Derrota de quem deve se preocupar, e muito, com seu futuro. O Campeonato já vai chegar à quinta rodada e o Ipatinga está longe de dar motivos para ser respeitado. Mudar apenas o técnico, não me parece solução.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter