Coincidências e diferenças

A aposentadoria já havia sido anunciada, inclusive oficialmente. Mas só neste domingo, Ronaldo teve seu último ato como jogador do Corinthians. Volta olímpica, discurso e homenagens no Pacaembu. Merecidas. E importantes para que o clube paulista siga sua vida. Assim como foi importante o resultado: vitória por 3 a 1 sobre o Santos, terceira colocação no Paulista e único time ainda invicto na competição.

A homenagem para Ronaldo foi muito bacana. Mais uma bola dentro do marketing corinthiano. Jogador entrando em campo com camisa em homenagem ao clube. Jogadores entrando em campo com camisa em homenagem ao atacante. Todos com o número 9 na camiseta. Tudo muito legal.

E as coincidências não pararam por aí. Passaram pelo placar e pela forma como foi construído. 3 a 1 sobre o Santos. O mesmo placar de um dos melhores jogos do Fenômeno com a camisa do Corinthians, em seu melhor momento pelo clube. No jogo, na Vila Belmiro, Ronaldo fez um golaço por cobertura. Neste domingo, foi a vez de Liédson fazer o seu por cobertura, na última homenagem da tarde ao ex-jogador.

Mas houveram diferenças, principalmente com relação aos últimos momentos de Ronaldo no Corinthians. Tite finalmente viu um time veloz e leve em campo. A mobilidade, principalmente no ataque, é outra com Liédson. Aos poucos, os tempos de Ronaldo e Roberto Carlos ficam para trás e o Corinthians se reencontra com nova cara. Melhor e com potencial para melhorar, ainda que precise de reforços urgentes.

Quanto ao Santos, Adilson começa a ter o trabalho questionado. Acostumado a pressão, não deve demorar a dar a volta por cima. Ainda faltam peças importantes para entrar na equipe, mas esta "desculpa" não deve durar muito tempo. É preciso que o time se acerte com o que tem já que os grandes desafios da temporada devem começar em breve.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter