Respostas só no sábado

O Campeonato Mineiro chegou à segunda rodada no último fim-de-semana até aqui sem nenhuma grande surpresa. Atlético e Cruzeiro seguem com 100% de aproveitamento. E o América, apesar do empate na estreia, segue com toda a pinta de que conseguirá uma classificação tranquila.

O início tranquilo dos dois principais candidatos ao título, deixa poucas conclusões e impressões. Afinal, vencer os clubes pequenos é obrigação para quem começou a temporada falando em títulos importantes. As primeiras respostas sobre o que esperar de Galo e Raposa serão dadas, porém, no próximo sábado quando farão o primeiro clássico do ano.

Até aqui, o time de Dorival Júnior mostrou que tem tudo para se encaixar no estilo ofensivo do treinador. Depois de começar o ano fazendo treinamentos seguidos com o time no 4-3-3, Dorival optou pela entrada de Ricardinho no meio na vaga de um dos atacantes, num 4-2-2-2 tradicional. O esquema, porém, não conseguiu funcionar bem nas primeiras duas partidas. Tanto é que em ambas, o Atlético saiu perdendo e foi obrigado a buscar o resultado.

Conseguiu, nos dois jogos, quando Dorival mudou a equipe colocando meias e atacantes (às vezes em excesso). Contra o Tupi, ontem, chegou a ter três meias e três atacantes em campo, com apenas um zagueiro de ofício. O time do interior vencia por 1 a 0, mas tinha um jogador a menos. Não resistiu e sofreu quatro tentos até o apito final (quando o jogo estava 2 a 1, Richarlyson foi expulso e Tardelli deu lugar a Zé Luís).

No Cruzeiro, o sofrimento para vencer o Villa Nova foi ainda maior. Lutando contra o campo (pequeno e em péssimo estado) e também contra a ótima atuação do goleiro Vágner, o time celeste só conseguiu marcar o único gol do jogo aos 40 minutos do segundo tempo, com o estreante André Dias.

Antes do gol, chegou a sofrer breve sufoco após Cuca abrir o time com a entrada do autor do gol na vaga do lateral Pablo. Não fosse a também boa atuação de Fábio, o time poderia ter sofrido uma derrota em péssima hora.

Apesar de o Cruzeiro ser um time mais seguro e mais pronto para os desafios da temporada, o clássico do próximo fim-de-semana não carrega um favorito. Fato é que o resultado de sábado poderá interferir no futuro da temporada das duas equipes. As primeiras respostas do ano podem mudar completamente as perguntas da sequência de 2011, tanto para Atlético quanto para o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter