Nem Riquelme salva

Quando nem mesmo o retorno de um craque e ídolo resolve, é hora de pensar em soluções. E é este o momento do Boca Júniors, que ontem teve Riquelme de volta ao time titular, mas mesmo jogando em casa foi derrotado pela quarta vez em seis rodadas no Campeonato Argentino: 2 a 0 para o agora líder Olimpo.

O eterno camisa 10 xeneíze voltou ao time após quatro jogos fora. E apesar do bom desempenho de Riquelme (em que pese sua cada dia pior condição física), o meia sozinho não foi capaz de fazer o time jogar melhor.

A onda de azar também colaborou. O bom jovem Erviti, principal contratação do time na temporada, saiu de campo ainda no primeiro tempo, desmaiado, após choque com Bareiro (o jogador foi para o hospital e passa bem). Um pouco antes, Diego Rivero também se machucou após tropeçar em Mouché, também do Boca (o jogador fraturou o maxilar e foi substituído no intervalo).

Em campo, o que se viu foi um Boca que teve a bola durante quase todo o confronto, mas pouco ameaçava o gol do Olimpo. O time errava passes demais no meio-campo e só tinha brilho quando a bola passava por Riquelme, que mesmo bem marcado conseguiu produzir algumas jogadas. Faltava no entanto, sintonia com os homens de frente. O artilheiro Palermo praticamente não foi notado.

Já o Olimpo, conseguia sair em velocidade nos contra-ataques e aproveitar-se da desatenção constante da defesa do Boca. Em uma delas, Maggiolo abriu o placar em gol mal anulado pela arbitragem. Mas ainda no primeiro tempo, o jovem Rolle, melhor jogador do Olimpo, abriu o placar.

Na etapa final, os donos casa se organizaram melhor, tiveram mais aproximação e foram mais efetivos na frente. Mas a partida pouco inspirada da dupla de frente impediu que o time levasse perigo, de fato, ao gol do Olimpo. Que ainda providenciou o castigo final no fim do jogo, com Furch marcando o segundo dos visitantes.

O Olimpo conseguiu uma vitória fundamental. Deixou a zona de rebaixamento e de quebra assumiu a liderança do Campeonato Argentino. Não me parece equipe para brigar pelo título. Mas os pontos somados neste início são fundamentais para afastar a equipe da zona perigosa.

Quanto ao Boca, depois de contratar bons reforços e fazer uma boa pré-temporada, sem derrotas, o time vai de mal a pior no Argentino. Quatro derrotas em seis jogos, apenas quatro pontos e a 17ª colocação. A torcida, que deu mais um show ontem, já perdeu a paciência. Falcioni, que chegou para esta temporada, muda demais o time e não consegue dar padrão de jogo. Parece que não vai durar. O Boca precisa e merece uma sacudida. Antes que seja tarde demais.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

2 comentários:

André Augusto disse...

Tava lendo que, se a má campanha do Boca se confirmar, o clube corre risco de entrar no promédio de rebaixamento numa nova má campanha no próximo Clausura.

Abs

Vinicius Grissi disse...

Procede. A média do time já é bem ruim. E se não melhorar, estará entre os candidatos ao rebaixamento no próximo Campeonato assim como o River sofre neste semestre.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter