Histórico e irretocável

Ainda não pude ver o Coritiba em campo nenhuma vez em 2011. Uma pena. Pelos números, assistir o Coxa deve ser uma oportunidade irresistível e que deixa lembranças. Nada mais justo, para um time de campanha irretocável do que comemorar.

Mesmo sem ter visto o time jogar, não é difícil afirmar que o bicampeonato estadual antecipado é mais do que justo. Afinal, foram 19 vitórias e 2 empates nos 21 jogos até aqui. Aproveitamento de quase 95%. No segundo turno, foram 10 jogos e 10 vitórias. A última, um incontestável 3 a 0 no maior rival (Atlético-PR) em plena Arena da Baixada.

Falta ainda uma rodada no Campeonato Estadual. Antes, o time vai confirmar a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil (goleou o Caxias por 4 a 0 no primeiro jogo e dificilmente terá a vantagem revertida). Depois, o time parece não ter limites para sonhar.

Marcelo Oliveira aproveita bem o ótimo trabalho iniciado por Ney Franco. Foi indicado pelo ex-técnico do Coritiba e retribuiu a confiança vencendo a desconfiança da torcida. Faz ótimo trabalho com um elenco que não tem estrela alguma. Mas tem bons jovens valores e jogadores identificados com a história do clube como Tcheco e Marcos Aurélio.

Não acho que o Coritiba seja "o melhor time do país" embora tenha os melhores números. Não acho que o Coritiba seja o favorito ao título da Copa do Brasil muito menos do Campeonato Brasileiro. Mas é impossível não exaltar a campanha histórica do início de 2011.

Uma hora, a primeira derrota do ano virá. Para quem já sofreu com a queda para a Série B em 2009, não me parece um trauma insuperável. O Coritiba finalmente tem todo o direito de voltar a sonhar. E deve pensar grande, como é.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter