O primeiro treinamento físico no gramado. A expectativa pela estreia cada vez mais próxima. E uma ruptura no tendão de aquiles adiou (e muito) o início do Imperador no Corinthians. Adriano foi operado hoje pela manhã e só poderá entrar em campo dentro de 5 meses.

Adriano não é exemplo de atleta. Assim como Ronaldo, despreocupou-se com o peso há alguns anos. Foi raro vê-lo em forma aceitável nas últimas 4 temporadas. E para um atleta de alto nível, o corpo cobra caro.
Longe de mim afirmar que o peso do jogador foi culpado pela lesão. Não sou médico e não seria irresponsável. Fato é que Adriano não cuidou do corpo e quando mais precisou dele, ficou na mão.
O Imperador perderá tempo importante. Voltará já com o Brasileirão em fase incisiva, com jogos em sequência. Pode demorar para pegar forma e ritmo de jogo. Estará há 1 ano e seis meses sem marcar um gol sequer.
Perde o Corinthians, que contava com o atacante em forma para se tornar um concorrente forte. A diretoria precisa buscar reforços (não só para o ataque) se quiser fazer um bom Campeonato Brasileiro. Tite precisa de muito mais para poder competir de verdade com times que me parecem muito acima para a competição.
---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário