De olho na Champions

O Barcelona já tinha o título espanhol praticamente definido desde o empate contra o Real Madrid, no primeiro clássico do "Rally". Ontem, foi a vez do Manchester United encaminhar sua conquista em mais uma demonstração de força e do ótimo momento que vive, batendo o Chelsea por 2 a 1. Agora, ambos dependem apenas de um empate nas rodadas finais (restam duas na Inglaterra, três na Espanha) para confirmarem matematicamente a conquista. A cabeça, já está na final da Champions League, no próximo dia 28.

O início empolgante do United deixou o Chelsea absolutamente atordoado em Old Trafford. Pouco após a saída de bola, Park achou Chicarito que abriu o placar antes do primeiro minuto. 20º gol do jovem mexicano em sua primeira temporada na Inglaterra. Quem acompanha o blog sabe que minha aposta no jovem é antiga e que já disse que não demorará para que ele seja consagrado como o melhor do planeta.

O rolo compressor dos Diabos Vermelhos, novamente postados num 4-1-4-1 que dominava o meio-campo e que dava liberdade imensa para Rooney trabalhar entre defesa e meio-campo do Chelsea em desvantagem no 4-3-3, seguiu. Rooney e Chicarito já haviam perdido pelo menos duas ótimas oportunidades de gol antes de Giggs dar um verdadeiro passe para Vidic ampliar de cabeça.

Só então, o Manchester diminuiu o ritmo. Principalmente porque o Chelsea passou a sair para o jogo com muita gente e assustar, principalmente nas bolas paradas de Drogba. Na segunda etapa, Ancelotti colocou Ramires em campo para espelhar o esquema do adversário. O 4-4-1-1 do Chelsea tinha as linhas bem avançadas e Drogba tentando se movimentar para servir Fernando Torres.

O Chelsea cresceu até encontrar o gol, com Lampard, pouco depois de Drogba perder ótima oportunidade. Fosse um time comum, o Manchester se assustaria e recuaria para garantir o 2 a 1 que praticamente lhe garantia o título. Não o fez. O time de Ferguson encarou o adversário, adiantou sua equipe e passou a trocar passes com inteligência e objetividade no campo ofensivo. Novamente, Rooney e Chicarito perderam ótimas chances de ampliar a vantagem e definir o confronto.

O Manchester, campeão inglês, cresce na reta decisiva da temporada. Tem elenco equilibrado e em ótimas condições físicas. Tem a experiência de Van der Sar e Giggs. O apetite de Rooney. Jovens de talento como Fábio e Chicarito. Embora siga achando o Barcelona o melhor time do planeta e favorito no duelo final, é evidente que a distância entre as duas equipes parece menor a cada dia. Faz bem quem não descarta o maior campeão da história da Inglaterra.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter