Libera geral

O atraso nas obras, a mania brasileira de deixar tudo para a última hora, nada disso é novidade na "organização" da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil. Surpreendente é a medida aprovada pela Câmara na última quarta-feira que cria regime diferenciado de contratações públicas para todas as licitações envolvendo as duas competições. Ou seja, liberou geral.

O aumento no preço inicial da maioria das obras nos estádios até aqui e o fato de cidades como Brasília estarem construindo imensos elefantes brancos, não é novidade. Surpreendente é o fato de diante dos nossos olhos, os governantes aprovarem um absurdo que permite sigilo em despesas públicas.

Neste caso, não são pequenas despesas. São gastos nas casas de bilhões.

Neste caso, e em todos os outros, por público leia-se o meu dinheiro, o seu dinheiro, o nosso dinheiro.

A Copa e as Olimpíadas no Brasil vão acontecer e eu não tenho dúvidas disto. Vão ser um sucesso, inclusive em termos de organização, e eu não tenho dúvidas disso. A participação da FIFA e do COI obriga que isto aconteça.

O problema é que neste caso, os fins não justificam os meios. E o que deveria servir para fazer o país crescer e evoluir, provavelmente servirá para enriquecer ainda mais os mesmos nomes de sempre.

Aqui não há time, religião e nem partido político. Somos todos brasileiros. E somos nós que vamos pagar a conta. E nela, a "gorjeta" será bem maior que os 10% tradicionais...

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter