Muito a melhorar

O Brasil estreou ontem a noite no Mundial Sub-20. Sem seus dois principais jogadores (Lucas e Neymar), Ney Franco teve tempo para preparar a equipe e ainda assim, tem ótimos valores no grupo. Danilo é titular absoluto do Santos e fez ótimo primeiro semestre. Casemiro também é peça fundamental do São Paulo. Oscar ganha cada vez mais importância nas escalações do Internacional. E Philippe Coutinho, embora não jogue com regularidade, pertence à Inter de Milão e isto diz muito.

Em campo, porém, o Brasil voltou a mostrar as mesmas dificuldades do Sul-Americano. Sem o brilho de Neymar, elas ficaram ainda mais evidentes. A articulação era problemática, com pouca movimentação no 4-2-3-1. Oscar ficou muito preso ao lado direito, Alan Patrick ao esquerdo. Casemiro tinha que sair para auxiliar e deixava enorme espaço atrás. William José sentiu dificuldades no posicionamento como único atacante.

Apesar disto, o início de jogo foi animador. O Brasil se aproveitou da pouca experiência e de um Egito que ainda se organizava em campo para adiantar a marcação e pressionar. Destacando-se nas cobranças de bola parada muito bem trabalhadas, insistiu até Danilo abrir o placar de cabeça.

Com o gol, o Brasil diminuiu o ritmo. O Egito passou a tentar jogar também e viu que era possível atacar. Sempre em velocidade, com passes verticais e ótimo aproveitamento, o adversário passou a incomodar. O Brasil não conseguia segurar a bola no campo ofensivo e foi pressionado até Gaber empatar o jogo, aos 25.

Assustado com o potencial do adversário, o Brasil passou a tentar acalmar o jogo. Esperava que o brilho individual resolvesse. Mas faltava Neymar. Os egípcios ameaçavam nos contra-ataques em uma defesa que ainda se mostra insegura.

Na etapa final, Ney Franco tentou criar um fato novo dando velocidade ao time com Negueba e Dudu. Embora atacasse mais e jogasse melhor, porém, foram poucas as oportunidades do Brasil que terminou o jogo recebendo merecida vaia.

A estreia decepcionante não pode desanimar a equipe. São bons valores e condições de brigar pelo título. Sem Neymar, porém, a equipe precisa funcionar melhor como time. Ney Franco teve tempo para isto, e seu trabalho precisa aparecer.

Ainda é cedo. Mas o Brasil tem muito a melhorar.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter