Temos um favorito

Nove jogos, oito vitórias. Incríveis 92% de aproveitamento. Nunca conquistado por um clube na "era dos pontos corridos". Sempre com segurança e confiança. O Corinthians que larga na frente e já abre vantagem no Brasileirão, tem credenciais de sobra para ser considerado o grande favorito do Brasileirão.

Contra o Inter, o time fez jogo complicado. Do outro lado, um adversário forte, também candidato a ir longe. Com inteligência, o Internacional de Falcão se fechou na defesa bloqueando os espaços. Deixou para sua qualificada linha de frente, a definição de jogo nos contra-golpes (o que não aconteceu por detalhes, nas chegadas de Damião, D'Alessandro e Oscar). Sem impedir que seus meias e atacantes fossem abnegados também na defesa, fechando o meio-campo e contribuindo muito na ocupação de espaços.

O Corinthians, manteve o padrão. Laterais que não são ótimos, mas passam segurança. Volantes melhores a cada dia. Alex se adaptando. Atacantes absolutamente táticos. Teve dificuldades para furar o bloqueio Colorado. Mas bastou um descuido do adversário para definir o confronto.

O que tranquiliza a torcida e deixa a impressão que os bons resultados não são passageiros, é que Tite tem opções. Tem o grupo em mãos e está conseguindo tirar dele o que há de melhor. O rodízio é constante, mas o nível é mantido. Adriano ainda vai entrar, Ramón pode virar titular da lateral esquerda, e quem sabe até Tévez pode aparecer (embora ainda leve a sério a possibilidade).

Considerando a média de anos anteriores, o Corinthians tem gordura de sobra. Precisaria de pouco mais de 50% dos pontos que faltam ser disputados para chegar ao título. Impossível não considerá-lo forte o suficiente para tal.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter