Respirar sem acomodar

Com 7 derrotas nos últimos 7 jogos contra um adversário que vinha demonstrando crescimento, era inevitável encarar o Atlético-MG como provável derrotado contra o xará paranaense, na Arena da Baixada. Mas o futebol tem daquelas situações inesperadas, que marcam mudanças, positivas ou negativas. Pode ter sido o caso do time de Cuca, que finalmente venceu, e aliviou um pouco a situação ainda complicadíssima.

O jogo na Arena foi equilibrada. No primeiro tempo, o Galo começou melhor no 4-3-1-2, com Bernard auxiliando Mancini na marcação pelo lado direito. Aos poucos, porém, o Atlético-PR acertou a marcação e entrou no jogo. Cuca trocou Bernard de lado com Filipe Soutto e deixou Mancini mais exposto, fazendo com que os paranaenses forçassem o jogo por lá. No fim, a etapa inicial com poucas chances mereceu o 0 a 0.

Na etapa inicial, Cuca viu que podia arriscar mais. Bernard adiantou pelo lado esquerdo com o Galo formando um 4-2-3-1. Que funcionou bem. O jovem meia foi agudo, entrando bem em diagonal e participou das principais ações ofensivas dos mineiros, que pressionavam. Renato Gaúcho tentou mexer no time mas tirou os meias que podiam qualificar o passe para colocar atacantes que jogaram num deserto, sem bolas. Na fase difícil, o Atlético-MG cansou de perder gols até que o juiz marcasse penalti claríssimo de Wágner Diniz em Magno Alves e Mancini, chorado, abrisse o placar. A pressão dos paranaenses, em bolas longas e aéreas, rendeu pouco sustos e os visitantes acabaram saindo com o justo resultado.

Ainda não é hora de acomodar. Para nenhum dos Atléticos. Uma vitória representa muito pouco. Principalmente contra adversários diretos. Apesar de ser ótimo na tabela, ambos vão precisar fazer mais do que isto para escapar do rebaixamento.

Para os mineiros, fica o alívio. A tabela teoricamente menos complicada nas próximas rodadas pode fazer o time encaixar e somar pontos importantes.

Para os paranaenses, fica a chance de cair na real enquanto ainda é tempo.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Um comentário:

Blog Futebol Mundo da Bola disse...

Oi Vinicíus, Beleza?
Uma vitória muito importante para o Atlético-MG no confronto direto para deixar a zona de rebaixamento e tentar engrenar na competição.
Muito legal seu blog, e não deixe de visitar o nosso: futebolmundodabola.blogspot.com
Abraço

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter