Sem limite para a história

Infelizmente, só pude ver um dos quatro tempos da decisão da Supercopa da Espanha. O primeiro ótimo aperitivo da temporada europeia. E a primeira demonstração do que está por vir no futebol espanhol. Apesar da polarização e do distanciamento cada vez maior de Real Madrid e Barcelona em relação aos outros, é bom ficar de olho no país atual campeão mundial.

Como vi apenas uma pequena parte da equilibradíssima decisão, não vou me ater a análises da partida. Mas sim, do impressionante Barcelona.

Não fosse o Barcelona, o Real Madrid provavelmente estaria escrevendo histórias. Tem um técnico vencedor e um elenco absolutamente qualificado. Que tem todos os requisitos para brigar e ganhar qualquer título no planeta. Se não tivesse um adversário ainda mais impressionante pela frente.

O Barcelona não tem limite para fazer história. Já se igualou ao total de títulos do Real Madrid em termos gerais. Xavi já é o jogador com mais conquistas na história do clube. Guardiola já é o treinador mais vitorioso, mesmo estando no comando da equipe há "apenas" três temporadas. E Messi...

O atacante não precisa provar mais nada. Mas tem até aqui, dois jogos na temporada. Certamente, contra o adversário mais difícil. Pela qualidade do técnico, elenco e rivalidade. Marcou três gols e deu duas assistências. Foi decisivo já no primeiro título do Barcelona na temporada.

Barcelona e Real Madrid fazem muito mais do que um jogo de futebol. Tem rivalidade, questões políticas e muito dinheiro além de futebol muito bem jogado. E para azar do Real, que não vence o rival há 11 jogos (excluindo-se a prorrogação da última Copa do Rey - dado do competente amigo Marcelo Bechler), há um Barcelona no caminho. Um Barcelona que parece sem limites para fazer história.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter