No rumo

Importante e justa a vitória do Flamengo sobre o Ceará no Presidente Vargas. Igualou o time (com um jogo a mais) aos líderes e colocou o time novamente no rumo do título nacional. Rumo oposto ao do Ceará, a cada rodada com mais cara de candidato ao rebaixamento.

Luxemburgo voltou a apostar no 4-2-3-1 dando chance no time titular a Bottinelli, destaque do clássico contra o Fluminense. Decisão mais acertada ainda a utilização de Renato Abreu como segundo volante ao lado de Airton, qualificando a saída de bola.

Depois de um início difícil, com o Ceará atacando muito pelos lados, o Flamengo se encontrou em campo e dava pintas de que o gol não ia demorar. Inicialmente pela esquerda, Ronaldinho trocou com Bottinelli e passou a circular com imensa liberdade pelo meio. Variava os lados e se aproximava de Deivid, entrando na área para finalizar. O gol saiu com Deivid, de cabeça, quando o time já havia perdido pelo menos três boas oportunidades.

No segundo tempo, após a justa expulsão de Ronaldinho e Heleno, o jogo caiu. O Flamengo se contentou em administrar, fechando o meio-campo com a entrada de Maldonado. E o Ceará mostrou porque está na situação atual. O time viveu das ótimas arrancadas do ótimo Osvaldo, mas faltava alguém que pudesse ajudá-lo ou completar suas jogadas. A pressão dos donos da casa rendeu poucas chegadas e apenas uma grande defesa do seguro Felipe.

O Flamengo terá desafio complicado na próxima rodada. Apesar de ter um desinteressado pela frente, novamente o clube não poderá contar com Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos. Se quer brigar pelo título, o Flamengo precisa vencer.

Já o Ceará, me parece depender mais da campanha dos concorrentes. A queda é iminente e, por si só, me parece incapaz de reverter a situação.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter