Qual é a graça?

A graça dos pontos corridos é o prêmio à regularidade. A graça dos mata-matas, é o fato de cada segundo ser decisivo e cada vacilo ser fatal.

O Botafogo se desligou totalmente do Campeonato Brasileiro, levando um time misto para a partida decisiva na Colômbia contra o Santa Fé, pela Sul-Americana. Demorou oito minutos para se ligar na "nova" competição. Quando se deu conta, já perdia por 2 a 0 e na altitude dependia de no mínimo um empate para conseguir a vaga.

O Botafogo acordou e melhorou. Passou a controlar a partida e com Elkeson participando bem do jogo, criou chances até para empatar o jogo na etapa inicial. Mas viu Caio errar além da conta e desperdiçá-las. O castigo veio no fim do primeiro tempo, em contra-ataque rápido e gol contra de Léo, muito mal na partida.

Com o 3 a 0, o Botafogo voltou para o segundo tempo praticamente eliminado. Experiente, o Santa Fé fez o melhor possível. Tocou a bola com tranquilidade, colocando o adversário para correr e se desgastar na altitude enquanto a torcida em festa gritava olé. A tranquilidade dos colombianos abriu espaços na defesa do Botafogo, claramente desgastado. Rodas aproveitou para dar drible seco em Gustavo na entrada da área e finalizar no angulo. Golaço e goleada sacramentada.

A festa ficou completa quando um vira-lata invadiu o campo e demorou pelo menos 5 minutos para resolver, por conta própria, deixar o gramado e voltar para a arquibancada. Cena pastelão, com mais de 10 funcionários do estádio correndo atrás do cão.

No fim, com o resultado mais do que definido, Alexandre Oliveira arrancou em contra-ataque e fez seu primeiro e, provavelmente, último gol pelo Botafogo. O de honra.

O Botafogo tem chances de ser campeão brasileiro. Mais chances ainda de conseguir uma vaga na Libertadores. Levando a Sul-Americana a sério, no mínimo, dobraria suas chances. Mas, assim como outros clubes brasileiros, estranhamente não levou a competição a sério.

E assim, a Copa Sul-Americana continua não tendo a menor graça para o Brasil. Um desperdício.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Um comentário:

Net Esportes disse...

Todo ano é a mesma história da Sul Americana, mas acho que depois que passou a valer vaga para Libertadores ganhou uma pouco mais de sentido, mesmo assim ficar em quarto no Brasileiro brigando pelo título nacional e ir para a Libertadores acho que ainda vale mais que a Sul Americana !!

No Net Esportes tem promoção. Você pode ganhar o livro do Rafael Nadal.
Net Esportes

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter