Vitória do interesse

Confesso que desliguei a televisão para aproveitar meu sábado aos 48 minutos do segundo tempo no Raulino de Oliveira. Me permiti relaxar achando que o resultado estava definido. Pelo rádio, fiquei sabendo alguns minutos depois, que o Fluminense conseguiu mais uma vitória épica. 3 a 2 justo em um grande jogo, onde venceu quem se interessou mais pelo resultado.

Por já ter "cumprido seu papel" na temporada e estar longe do título, é agradável ver o Santos. Principalmente por ter em seu time um jogador que se preocupa muito pouco com o que já passou e não se cansa de querer provar. Neymar é diferente. É interessado, se dedica, não tem a frescura do excesso de jogos. Joga e encanta.

E empurra o Santos, que começou melhor. Chegando com facilidade ao gol de Cavalieri, principalmente pela esquerda. Criou ótimas oportunidades e desperdiçou gols. E justamente quando o Fluminense crescia no jogo, abriu o placar com Neymar. O Flu já acertara a marcação e jogava no campo ofensivo. Marquinho e Fred se movimentavam bem pelo meio, incomodando a defesa santista e levando perigo. Tabela entre os dois no fim da etapa inicial, deu números justos ao placar.

Na volta para o intervalo, o jogo empolgante ficou no vestiário. O ritmo caiu graças ao gramado pesado. O Santos não parecia incomodado com isto e se acomodou no jogo. Enquanto o Fluminense fazia sua decisão, ainda esbarrando em suas deficiências. Mas tanto batalhou até que Rafael Sóbis acertou chutaço da entrada da área. Com o 2 a 1, o time ganhou a tranquilidade que precisava para trabalhar a bola e seguir sem riscos. Já que o Santos seguia sem demonstrar preocupação.

A tranquilidade que sobrava ao Flu, porém, faltou para Digão. Que exagerou na força contra o estreante Rentería e levou o cartão vermelho. Que obrigava o Santos a jogar novamente. O visitante o fez, até que o interessante reforço chamado Rentería empatou novamente o jogo.

O fim é o que eu já disse. Não vi, mas o Fluminense conquistou a vitória com Márcio Rosário de cabeça. Que permite ao time ainda sonhar com o título, apesar de estar longe de encantar. Do outro lado, o Santos encanta, mas não se permite subir na tabela pela falta de interesse. Que sobrou do outro lado. O justo vencedor!

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter