Prepare o seu coração

A última rodada do Brasileirão promete. E nesta rodada, o Campeonato foi o grande vencedor.

No primeiro ano em que os clássicos foram marcados para a última rodada, era impossível imaginar um panorama mais empolgante. Todos os 10 jogos valerão algo. Até mesmo para o Atlético-GO, que tenta garantir vaga na cada vez mais valorizada Sul-Americana, contra o América.

O Corinthians esteve muito perto de comemorar o título. Mostrou a regularidade pouco empolgante de sempre e venceu o Figueirense por 1 a 0. Mas viu Bernardo deixar a decisão para a última rodada ao marcar o gol da vitória do Vasco sobre o Fluminense aos 45 do segundo tempo. Embora o Corinthians siga favorito na competição por enfrentar um adversário mais fraco e ter vantagem de pontos, é difícil imaginar o impossível para este Vasco. Disposto demais a fazer história.

Na Libertadores, surpresas. Coritiba e Flamengo surpreenderam e entraram no G-5. O time de Luxemburgo, com boa vantagem, embora tenha o clássico contra o Vasco na última rodada. E o Coritiba, pode coroar a ótima temporada com uma vaga na principal competição do continente e de quebra o rebaixamento do maior rival. Mas até o Botafogo, nono colocado e com cinco derrotas consecutivas, ainda sonha com a Libertadores.

O rebaixamento foi outro que esteve perto de ser decidido mas guardou a emoção para o fim. O Cruzeiro vencia o Ceará até os 33 do segundo tempo e decretava o rebaixamento do adversário e do Atlético-PR que perdia para o América. Mas levou gol de empate e ficou para a rodada derradeira.

O Cruzeiro não terá Fábio, Charles, Marquinhos Paraná e Montillo contra o Atlético-MG. Que joga "um título" para rebaixar o rival. O Atlético-PR não consegue ganhar do América, mas tem pela frente um adversário que caiu dois anos atrás, que passou pelas dificuldades, que tem um ótimo time e pode chegar à Libertadores. A tarefa mais fácil, por incrível que pareça, é a do Ceará que joga fora de casa contra um Bahia que ainda sonha com a Sul-Americana mas está livre do rebaixamento.

Mas há quem prefira o tal mata-mata. Vai entender...

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter