Cinco vezes Timão

O Corinthians não ganhou, mas levou. O empate contra o Palmeiras bastou para que o Timão comemorasse mais um título brasileiro. O quinto. Como estava em Sete Lagoas, não pude assistir a partida no Pacaembu. Mas destaco cinco (não por acaso) destaques que levaram o Corinthians à conquista.

1 - Tite

O técnico cercado de preconceitos é mais um a vencer. Tite fala bem, enxerga o jogo, não precisa dar murro na mesa para se impor. Andou se perdendo em alguns trabalhos, mas retoma o crescimento na carreira em ótimo momento.

Soube segurar uma pressão enorme pela eliminação precoce na Libertadores e trabalhou. Em silêncio e com muita competência. E merece todas as honras pelo título do qual é parte fundamental.

2 - Andres Sanches

Deixe de lado as questões políticas e o gosto pessoal. Andres Sanches é responsável direto pela conquista, pela organização e pelo crescimento recente do Corinthians. O presidente que chegou com ideias novas mostrou competência e também merece coroar seus anos de mandato com o título.

Responsável direto pelas corajosas apostas em Ronaldo e Adriano. Pela manutenção de Tite. Por grandes contratações como Émerson, Alex e tantos outros. Fez um time para conquistar, confiou em suas convicções e venceu junto com técnico e jogadores.

3 - Émerson

Ele ficou fora do jogo final. Mas ter Émerson no elenco, é sinônimo de títulos. O amuleto corinthiano comemora o tri-campeonato brasileiro. Ganhou com o Flamengo em 2009 e com o Fluminense em 2010.

Neste ano, foi menos protagonista. Mas foi importante demais. Teve participação decisiva e fez falta quando ficou fora, como hoje. Logo, é impossível não considerá-lo parte importante demais desta conquista.

4 - Regularidade

Um início arrasador, poucos momentos de dificuldade. Das 38 rodadas, o Corinthians terminou na frente não apenas a última. Foram 27 rodadas no primeiro lugar. Foi o time que mais venceu, teve a melhor defesa e o melhor saldo de gols. Teve ainda o oitavo melhor ataque.

O Corinthians foi regular e homogêneo. O que torna a conquista de hoje ainda mais justa.

5 - Sócrates

O Magrão é um capítulo a parte que deixa a conquista ainda mais bonita e interessante. Mais que um grande ídolo, o ex-jogador que foi descansar na madrugada de hoje é uma baita pessoa. Personagem inteligente e sensacional que tive o prazer de conhecer e bater papo rapidamente na despedida do Sorín.

Infelizmente, vi pouco em vídeo de Sócrates. Ídolo que certamente está tomando a sua cervejinha no céu, satisfeito com esta importante conquista. Fique em paz, Doutor!

E fica o parabéns do Marcação Cerrada ao Corinthians e a todos os corinthianos!

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter