SMCCB - Volantes

Hora de começar a formar o meio-campo da Seleção Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. Em 2010, Elias pelo Corinthians e Henrique pelo Cruzeiro foram os volantes. O primeiro, foi para o exterior. O segundo, jogou pelo Santos.

Vejam os 10 concorrentes e escolha os dois que jogaram mais para você:

Arouca (Santos) - Mesmo com o time pouco interessado na competição, conseguiu mostrar a qualidade de sempre no meio-campo.

Casemiro (São Paulo) - Caiu demais de rendimento e terminou o ano na reserva. Mas fez primeiro turno brilhante com a camisa tricolor.

Marcos Assunção (Palmeiras) - Regular e responsável pelo maior risco para quem jogava contra o Palmeiras. Mortal na bola parada.

Maicon (Figueirense) - Foi terceiro volante, foi meia, foi um dos destaques do Figueirense. Tanto é que já se ajeitou no São Paulo pra 2012.

Paulinho (Corinthians) - E o Corinthians segue achando grandes volantes em clubes de menor porte. Paulinho foi a referência do meio-campo do campeão nacional.

Pierre (Atlético-MG) - Chegou com a competição em andamento mas chamou a atenção o quanto a defesa do Galo melhorou após sua chegada.

Ralf (Corinthians) - Ao lado de Paulinho, formou a melhor dupla de volantes da competição. Chegou a ser convocado para a seleção.

Renato (Botafogo) - Voltou ao futebol brasileiro com a mesma classe de sempre. Bom passe, poucas faltas e grande futebol.

Renato Abreu (Flamengo) - Jogou como volante e como meia. Se destacou mais na primeira função. Outro que chegou a ser convocado por Mano.

Rômulo (Vasco) - Um leão a frente da defesa vascaína. Atuações que chamaram a atenção, inclusive, do técnico Mano Menezes.


Quem foram os dois melhores volantes do Campeonato Brasileiro?

Arouca (Santos)

Casemiro (São Paulo)

Maicon (Figueirense)

Marcos Assunção (Palmeiras)

Paulinho (Corinthians)

Pierre (Atlético-MG)

Ralf (Corinthians)

Renato (Botafogo)

Renato Abreu (Flamengo)

Rômulo (Vasco)













---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter