Empate e lições

No primeiro grande teste do ano, Corinthians e Flamengo ficaram no empate. Apesar do resultado, ficou clara a diferença enorme entre as duas equipes, que parece ter tendência a crescer ao longo da temporada. Os cariocas buscaram um resultado que pode ser visto como interessante já no segundo tempo, quando os times reservas estavam em campo.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram força máxima e foi onde deu para avaliar melhor o que acontecia no campo.

O Corinthians foi o mesmo que venceu o Campeonato Brasileiro. Embora ainda esteja longe do ideal físico e tenha tido seu primeiro contato real com bola na temporada, mostrou que a tendência é manter o que vinha fazendo: boa movimentação, marcação forte no campo de ataque e chegada com muita gente ao ataque.

O Flamengo teve Itamar como a principal novidade. No comando do ataque, o contratado decepcionou, perdendo chance clara e aparecendo muito pouco. Ao lado de Deivid e Ronaldinho, formou um trio ofensivo que ficou absolutamente isolado. Faltava perna e organização para que os volantes e laterais se aproximassem. Assim, o Fla teve dificuldades para trabalhar a bola e sofreu com a defesa ainda insegura.

O resultado de 2 a 0 deixou claro que o Corinthians tem mais de tudo: organização, capacidade técnica e física.

Na etapa final, os dois times vieram totalmente modificados.

O Corinthians não se portou bem, embora tivesse um time muito superior "no papel". Foi engolido no meio-campo com volantes muito abaixo dos titulares e com Ramirez absolutamente perdido. Não conseguiu acionar com qualidade o bom trio ofensivo formado por William, Jorge Henrique e Adriano (que tentou se movimentar mas ainda precisa de muito mais para ser verdadeiramente útil).

O Flamengo, ganhou em velocidade e foco assim como no jogo contra o Londrina. Mostrou que Magal pode ser opção útil, principalmente no ataque. Mostrou que Bottinelli merece ser melhor observado e tem vaga no time titular. Mostrou que os jovens Lucas e Negueba, assim como Diego Maurício, podem e devem ser melhores aproveitados.

No primeiro grande teste, o Flamengo viu que está muito abaixo. Precisa se reinventar e principalmente, agir rápido no mercado. Perdeu-se muito tempo trabalhando as renovações de Ronaldinho e Felipe, ainda não conseguiu resolver Thiago Neves e sonhou demais com Vágner Love. Resultado: ainda não tem time, às vésperas da estreia na Libertadores.

O contrário do Corinthians. Que se portou bem e ainda tem muito a crescer. Mas que notou que precisa de alternativas principalmente para as laterais e os volantes quando os titulares não estiverem em campo.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter