Sem brilho na Itália

O clássico italiano não pode ser considerado decepcionante. Teve disputa, equilíbrio, alternância de domínio e boas chances de gol. Mas na vitória que colocou a Inter finalmente na disputa pelo título italiano, ficou claro o quanto os principais clubes do país estão abaixo dos principais rivais na Europa no momento.

A Inter de Milão entrou em campo com postura defensiva. Marcava em seu campo e só saía nos contra-ataques. O 4-4-2 em duas linhas é uma novidade interessante e que pode ser melhor trabalhada. A melhor notícia, porém, é o retorno do faro de artilheiro de Diego Milito, que marcou o único gol do jogo. Com um time que ainda não consegue controlar as partidas, ter lampejos decisivos individuais pode fazer toda a diferença. E é isto que faz com que a Inter se aproxime dos primeiros colocados (já está apenas seis pontos atrás da Juventus, líder do Calcio).

O Milan foi o time da iniciativa. E da dificuldade. Com Boateng recuado como volante no 4-3-1-2 e Emmanuelson como trequartista, o Milan sofreu como na grande maioria de seus jogos. Posse de bola pouco qualificada, pouca movimentação e pobreza de ideias. O Milan jogou no campo de ataque mas criou apenas na base do abafa. Com Ibrahimovic bem marcado e com partida impecável de Lúcio e boa parte do sistema defensivo adversário, o Milan não conseguiu chegar ao gol.

Impressiona a falta de alternativas do Milan. Que sofre com as laterais há anos, que tem um meio-campo carente de qualidade técnica e que continua apostando em lampejos de Ibrahimovic e, em menor frequência, de Pato e Robinho. A Inter tem mais opções e oportunidades de crescimento. Sneijder e Forlán hoje estavam no banco e podem deixar o time ainda mais forte.

Porém, observando o clássico de hoje em comparativo com os melhores times da Espanha e Inglaterra, principalmente, fica óbvia a falta de brilho dos grandes times de Milão neste início de 2012.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter