Enquanto escrevo esta carta, o Internacional está estreando na Copa Libertadores. Assim como dezenas de milhares de pessoas, gostaria de estar assistindo ao jogo mas não posso. Falta de acordo entre a operadora de TV e o único canal que possui os direitos de transmissão no Brasil, impedem que ele seja transmitido para quase todo o país.
Por uma infeliz coincidência, chegou hoje a minha fatura mensal da NET: R$345,51. Boa parte do valor, é pelo serviço de TV à cabo.
Entre desenhos animados, séries, filmes, notícias e os cerca de 100 canais que estão disponíveis pra mim, apenas 6 me interessam de verdade: os três SporTVs e as três ESPNs. Pelo menos 80% do tempo que passo na frente da televisão é assistindo a um destes canais.
Sei (e entendo) que todos tem seus direitos e eles são importantes. Vocês estão negociando o de vocês e tem razão por isto. Mas onde fica o consumidor, que não tem o direito de participar da discussão e só perde com a demora para que um acordo possibilite a entrada da Fox Sports na grade.
Lembrem-se que o CLIENTE é a parte mais importante deste negócio. Sem eles, o canal não vende comercial e a operadora não fatura.
O apelo não é só meu. É de milhares de pessoas que moram no país do futebol e estão privadas do torneio mais importante do continente. Só o que peço é para que olhem para o que tem de mais importante.
Libertadores, é só o que quero! Achem uma saída.
PS: Tenho certeza que a mesma carta serve para SKY, OiTV, GVT e todas as outras operadoras que teimam em arrastar o acordo (assim como a FOX Sports não abre mão de dificultar).
---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário