Seguro e carente

Sem sustos, o Grêmio fez o serviço na Copa do Brasil. Depois da vantagem adquirida na primeira partida, confirmou a vaga diante do Ipatinga com uma goleada por 3 a 0 no Olímpico. Classificado às oitavas de final, o time de Luxemburgo (e sua camisa que nem Dunga usaria) mostrou segurança e a força tradicional. Mas vive a carência de seus principais jogadores.

O Grêmio que gastou dinheiro para montar um time forte, sofre com problemas médicos. Perdeu seu principal expoente (Kléber) e seu complemento ideal (Marcelo Moreno). O poder de fogo diminuiu mas não foi ao nível zero. Bertoglio é bom jogador, tem qualidade técnica e velocidade. E Miralles, autor de um golaço, pode ser útil.

Sem jogadores importantes e com carência técnica, o Grêmio tem na marcação a sua marca. O trinco de volantes com Souza, Fernando e Léo Gago é alto, forte e bom tecnicamente. Marcam e jogam. Principalmente o último, bom reforço e autor de mais um gol nesta noite.

O Grêmio não será um time encantador nem com Kléber, pelas características. Menos mortal, decidiu fazer com que seja difícil matá-lo. E pode funcionar. A classificação contra o Ipatinga foi sem sustos. E pelo jeito é assim que Luxemburgo quer ver seu time seguir em frente.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter