Galo assume o controle

O fim de semana que começou com Ronaldinho se atrasando para a concentração e recebendo cobranças duras de Alexandre Kalil, terminou com o Atlético-MG mais líder do que nunca. A forma como o time dominou e controlou o vice-líder Vasco no Independência é a mesma com que ele tem lidado com a tabela do Campeonato Brasileiro. 15 jogos, 12 vitórias e só uma derrota. Irretocável.

Enquanto o Vasco negou espaços ao adversário, o Atlético negou o jogo. Adiantou a marcação, teve velocidade pelos lados e controlou o jogo do início ao fim. Raras foram as escapadas do Vasco que não conseguia segurar a bola no campo de ataque nem usar a velocidade de Éder Luís.

Faltava um pouco mais de capricho quando a bola chegava aos pés de Bernard, o melhor do primeiro tempo. Faltava um pouco mais de participação de Guilherme e Ronaldinho Gaúcho. Veio no segundo tempo, com o camisa 49 partindo pra jogadas individuais e abrindo mais espaços na defesa do Vasco, sobrecarregando Auremir.

O futebol intenso e moderno do Galo faz do time o líder isolado e justo do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos, pode ampliar ainda mais a vantagem. Aos poucos, começa a dar pinta que pode desgarrar do grupo dos três primeiros a qualquer momento. Controlou um jogo cascudo e venceu com autoridade. Se controlar também os ânimos fora de campo, fica cada vez mais difícil imaginar que não sustentará a ótima campanha.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter