Flu mantém regularidade e não desgarra

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim. E o Fluminense, na terceira posição, tem desempenho de campeão (nos números). Mas a campanha também impressionante de Atlético-MG e Vasco não permite ao time tricolor assumir a ponta. De toda forma, o Flu não vacila e não desgarra da briga.

Jogando em São Januário, o time tinha um jogo difícil pela frente contra o São Paulo. No jogo que tecnicamente mais se esperava na rodada, o que se viu foi decepcionante. Dois times presos, lentos e pouco criativos. O controle do jogo alternou entre Fluminense e São Paulo por várias vezes. E o jogo acabou decidido em gols de cabeça.

O São Paulo começou melhor. O 4-2-3-1 tinha João Filipe como lateral direito/zagueiro e Douglas solto para armar pela direita. Mas Ademílson ficou isolado já que o trio de meias se aproximava muito e tanto Cícero quanto Douglas se comprometiam muito com a marcação. Aos pouco, o Fluminense percebeu os espaços e cresceu no jogo quando Wágner passou a participar mais já que Thiago Neves fez mais uma partida apagada.

O primeiro gol, marcado por Leandro Euzébio após cobrança de falta, contou com falha grotesca de Rogério Ceni que saiu vendido do gol. Mas a festa durou pouco já que a defesa do Flu também vacilou e Cícero ficou sozinho para empatar. Leandro Euzébio demorou para sair na linha do impedimento e deu condição.

Na etapa final, boa jogada de Jean e lançamento preciso para Fred marcar mudou o panorama do jogo logo no início. Ney Franco foi obrigado a se mexer e melhorou o time com Paulo Assunção e William José. Mas enquanto os paulistas esbarravam na marcação forte imposta pelo time de Abel Braga, o Fluminense não tinha velocidade para contra-atacar sem Wellington Nem e Marcos Júnior.

O jogo terminou sem grandes sustos para nenhum dos lados. O São Paulo até criou mais, mas não exigiu uma grande defesa de Diego Cavalieri. E mais uma vez deixou o campo com a impressão de que podia mais, com mais esforço.

O Fluminense assiste de camarote a "final antecipada" entre Atlético-MG e Vasco no domingo. Com um empate, pode se aproximar ainda mais da briga. A impressão é que mesmo sem jogar bem, pode decidir jogos com Deco e Fred. Por enquanto, tem sido suficiente para se manter na briga.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter