Inter soma e Palmeiras preocupa

O Internacional somava mais desfalques para o jogo na Arena Barueri. Mas os do Palmeiras, fariam mais falta. Simples fato de Felipão ter pouquíssimas opções, principalmente para superar a ausência de Valdívia e Daniel Carvalho no mesmo jogo. Já Fernandão, com mais alternativas, ainda pôde abrir mão do ótimo volante Bollatti, inexplicavelmente sem espaço no time.

Não foi um bom jogo em Barueri, muito pelo excesso de ausências dos dois lados. O Palmeiras sem Henrique e Thiago Heleno perdeu muita qualidade defensiva, dando espaços em excesso para Jajá e Forlán trabalharem a bola. Em uma delas, o uruguaio perdeu a chance mais clara com a camisa colorada após lindo lançamento de Jajá. Quando o volante Ygor marcou de cabeça após cobrança de falta, o time gaúcho era muito superior e já empilhava chances perdidas contra um adversário desorganizado atrás e com volantes pouco combativos.

Sem Valdívia e Daniel Carvalho, faltavam idéias ao Palmeiras. Nem mesmo Maikon Leite, alternativa de velocidade para mudar o jogo no segundo tempo estava à disposição de Felipão desta vez. Embora tenha entrado bem no intervalo, Obina não conseguiu mudar o panorama do jogo.

Se apertasse com Marcos Aurélio entrando mais cedo e guardando os zagueiros e volantes para jogos mais difíceis, o Internacional poderia ter matado o jogo. A postura do time em campo, porém, refletia as mudanças do técnico que deixavam o time mais defensivo a cada instante. Risco desnecessário que fez com que o Palmeiras quase empatasse com Obina. Não seria justo. E não foi mais do que isto, no fraco segundo tempo.

Mesmo com muitos desfalques, o Inter de Fernandão consegue somar pontos importantes. Entra na briga de vez pelo G-4 e quem sabe pelo título. Tem elenco para tal. Mas Fernandão precisará ser mais corajoso para  levar o time adiante. Quanto ao Palmeiras, é bom começar a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. Embora tenha time para se livrar sem riscos do rebaixamento, o elenco me parece raso demais para querer brigar também pela Copa Sul-Americana. Se não souber dosar, os títulos das Copas podem não valer a pena para Felipão e sua turma.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter