Foi sofrido. À italiana. Mas a azzura, atual campeã mundial, chega à próxima fase da Eurocopa.
Ainda sem jogar bem. Ainda longe de ser brilhante. Ainda sem estar próximo da altura de um atual campeão mundial. Mas chegou. E quando chega, dá trabalho.
Ontem, venceu a França por 2 a 0. Vitória fácil. Em nenhum momento pareceu ameaçada. Mas mais por causa do excesso de erros e bizarrices no time francês do que por méritos italianos.

Do jeito que a Itália gosta, ficou o jogo. A azurra esperou na defesa, e jogava no erro dos franceses. O técnico, também errou demais. É inacreditável Del Piero, o mais lúcido ofensivamente, ficar no banco e nem sequer entrar em campo. Cassano, outra vez, foi figura nula. Numa falta do meio da rua, De Rossi contou com o desvio de Henry para marcar o segundo. E matar o jogo. A Itália, que poderia ter partido para cima, e goleado, preferiu se defender e tocar a bola. A França não ameaçava a classificação.
E a Holanda, mesmo com quase o time completo de reservas, garantiu a classificação italiana vencendo a Romênia, por 2 a 0. É o melhor time da Euro.
Um comentário:
Golaço do Henry !!!!!! he he !!!! se a França não perde Ribery e o cara que foi expulso com o penalty, acho que conseguia o empate e os dois iam pro espaço juntos !!!!!!! a Itália está mal mas talvez melhorem na fase decisiva, pelo menos é um time que joga pra frente........
Postar um comentário