Laranja veloz

Holanda e Itália fizeram o melhor jogo da Euro 2008 até agora. O resultado: 3 a 0 para a Laranja, que não é mecânica, mas é muito veloz. Surpreenderam uma Itália burocrática, com três volantes e laterais que pouco apóiam o ataque.

Resultado justíssimo. A Holanda ainda se deu ao luxo de perder alguns gols feitos. Gols que Nilsterooy normalmente não perderia. Ele, que fez o primeiro. Em lance que todos acharam estar impedido. Mas que a UEFA já surpreendeu, dizendo ter sido legal. O jogador fora do campo sem a liberação do juiz, é considerado em cima da linha.

Depois, matou o jogo com dois contra-ataques fulminantes. É candidatíssima ao título, pois tem um grande time. Até Bronckhorst e Boulahrouz brilharam.

Já a Itália, precisa de mais atenção na defesa, e mais ousadia no ataque. Os pontas não são velozes e tãopouco criativos. Toni não faz milagre sozinho. E Pirlo não pode ficar tão preocupado em apenas marcar.

Mas nem tudo são flores na Euro. Antes de Holanda e Itália o que se viu foi um dos piores jogos do ano. França e Romênia fizeram uma partida sonolenta. Os franceses decepcionaram e estrearam muito mal no "grupo da morte". Agora, vão precisar de bons resultados contra Holanda e Itália para passar de fase. Faltou vontade. E humildade. Para saber que o jogo não seria ganho quando o time quisesse.

De toda forma, o grupo ainda promete grandes confrontos.
Foto: GloboEsporte.com

7 comentários:

Anônimo disse...

A Holanda vai tirar a campeã do mundo Itália, ou a vice-campeã França, das quartas-de-final.

Anônimo disse...

Eu vi metade final do segundo tempo, a Holanda mostrou uma força surpreendente e o Van Der Sar é brincadeira, aquela defesa na cobrança de falta um pouco antes do terceiro gol foi incrível !!!!!!!

Holanda e Alemanha por enquanto são os destaques inicias, no grupo da morte a Itália deu sorte com o 0 a 0 da França e Romênia e ainda tem chances boas até..........

Wilson Oliveira disse...

Me surpreende a forma retranqueira da Italia jogar. Cada vez mais prezando a defesa e cada vez menos se preocupando em atacar. Ganhou quem tinha que ganhar.

Parabens a Laranja, que de fato não é mecanica, mas é animadora de se ver jogar!

Abs............

Leandro disse...

A seleção italiana é um reflexo do Milan. O time está muito velho. A diferença é que o Milan pode abrir os cofres e contratar jogadores jovens para renovar o time, a seleção italiana não. Vai ter que incentivar os times do seu país para investirem nas divisões de base e dar oportunidade aos jovens nos times de cima. Mas será um trabalho muito difícil, pois é muito mais fácil acertar contratando jogador que já brilha em outros campeonatos do mundo inteiro, como foi o caso de Pato ou como será o caso de Fábregas.

Felipe Moraes disse...

É, a Holanda deu as caras e já surpreendeu.
A França tem um início parecido com o do último mundial. O problema é que os próximos adversários não se parecem nem um pouquinho com Coréia e Togo, seleções que os les bleus venceram para assegurar vaga nas oitavas em 2006.

Abraço,
Felipe Leonardo

Denis Barbosa Cacique disse...

A Holanda é sempre fortíssima candidata ao título. Mas nunca passa disso. Nunca!

Arthur Virgílio disse...

Ainda fico com pé atrás com a Holanda por causa do seu técnico, na minha opinião fraco.

A Itália sentiu a falta do xerifão Cannavaro.

E a França não pode escalar Anelka e deixar Henry no banco. Pelo menos, penso isso.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter