Começou o Brasileirão

O Fluminense finalmente começa o Brasileirão. Venceu ontem, sem dificuldades, mas também sem um grande futebol. Aproveitou-se das fraquezas do Atlético-PR e seu baixo poder ofensivo. Com um jogador a mais, soube explorar os contra-ataques para ampliar a vantagem. Porém, o início tardio pode fazer muito mal ao Fluminense, que deixa, provisoriamente, a lanterna com o Ipatinga. Gabriel já foi vendido. Dodô pode ser suspenso. Thiago Neves também deve sair. Thiago Silva provavelmente pode deixar o clube. O futuro do Flu não é tão doce como sonhava Renato Gaúcho.

No Mineirão, o Flamengo manteve a liderança. Conquistou um ponto importante. Depois de jogar melhor na etapa inicial, o líder foi sufocado pelo time atleticano, que esbarrou, mais uma vez, na incompetência e na falta de um matador para sair vencedor. Aliás, sexto empate do Galo em 10 jogos, deixando o time próximo da zona de rebaixamento. Para o Flamengo, vale lembrar que o time não teve Leonardo Moura, Ibson e Renato Augusto, três dos mais importantes jogadores. Mas teve Marcinho, outra vez o melhor em campo. Artilheiro do campeonato.

Saiu do Barradão o novo vice-líder. No melhor jogo da noite, o Vitória massacrou o Botafogo. Fez 5 a 2, e mostrou que vai mesmo brigar por lugares de cima na tabela. O fator casa, neste caso, torna-se imprescindível para o rubro-negro baiano. Vale destacar os três gols do veterano Ramón, em grande fase e a ótima revelação Marquinhos. Já são 6 vitórias em 10 jogos. Enquanto isto, o Botafogo beira a zona de rebaixamento. Motivo para comemorar? Só um. Wellington Paulista finalmente voltou a marcar.

Na Vila Belmiro, jogo fraco tecnicamente, mas cheio de oportunidades de gol. O 1 a 1 acabou justo para Santos e Grêmio. De alento, vale perceber a melhora no Santos. O time encaixou bem no 3-5-2. Apresentou Michael, como ótima opção pela ala. Autor de belo gol. O time de Cuca deve melhorar ainda mais em agosto, com os reforços. Mas precisa somar pontos antes disso. Com o novo técnico, não venceu nenhuma partida. Já o Grêmio, perde a vice-liderança mas mantém a boa fase. Com a saída de Roger, o time ainda sente a falta de um armador. Tcheco pode ser a solução. Souza também será importante a partir de agosto.

Depois de golear o Coritiba, o Inter manteve a boa fase. Não fez um grande jogo, mas venceu por 1 a 0, com gol de Adriano. Nilmar fez falta no adversário antes de roubar a bola. Mas os três pontos foram justos para o time do Beira-Rio que vai subindo aos poucos na tabela. Quis vencer, mesmo não jogando bem. Já o Goiás, segue seu martírio. A idéia é mesmo fugir do rebaixamento.

Já o Coritiba, descontou na Portuguesa a goleada sofrida no último fim-de-semana. Sapecou 4 a 0, sem dificuldades. É um bom time, que tem tudo para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Mesmo sem Carlinhos Paraíba, conseguiu a goleada, contando com o retorno de Keirrison e com a boa fase de Hugo, autor de 2 gols. A Portuguesa, que começou bem, encontra a segunda derrota consecutiva e começa a preocupar. É preciso voltar a vencer logo, antes que seja tarde.

Por fim, o Náutico também conseguiu a reabilitação. É mais um daqueles times difíceis de serem batidos em casa. E por falar em casa, lamentável o estado do gramado nos Aflitos. O tempo sem jogos por lá não adiantou muita coisa. Enquanto o Timbu sobe para a sexta colocação, o São Paulo volta a viver momento conturbado. Quando parecia engrenar, chega a 3 partidas sem vencer. Já é o oitavo colocado. Muito distante do time, que a torcida cobra que seja campeão sempre.

5 comentários:

Zêro Blue disse...

A rodada até aqui tá perfeita, tá faltando uma vitória CELESTE hoje sobre o Ipatinga pra ficar completa...



Vinicius:
Tô pagando pra ver a tal tréplica do Alexandre "Pato" Faria dirigente do atretico(mg). Quero só ver qual argumento vai usar agora.......

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Guilherme disse...

Nada sobre as duas penalidades sonegadas na Vila???

Putz... imparcialidade é para os fracos.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Diego Mesquita disse...

Vinícius,

Não acho que Tcheco e Souza venham a suprir a ausência de Roger. Indubitavelmente, são bons nomes. Porém, não tem características como as de Roger.

Fiz uma singela análise dos jogos de ontem também.

Um abraço,

Victor Hugo Antinossi disse...

Esse Brasileirão está horroroso. É até tema da volta do Futegol.

http://futegol.blogspot.com

Anônimo disse...

Aff essa rodada foi horrível
odieiii =(

mas ta blz..
Beijosss

=)

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter