O Fluminense finalmente começa o Brasileirão. Venceu ontem, sem dificuldades, mas também sem um grande futebol. Aproveitou-se das fraquezas do Atlético-PR e seu baixo poder ofensivo. Com um jogador a mais, soube explorar os contra-ataques para ampliar a vantagem. Porém, o início tardio pode fazer muito mal ao Fluminense, que deixa, provisoriamente, a lanterna com o Ipatinga. Gabriel já foi vendido. Dodô pode ser suspenso. Thiago Neves também deve sair. Thiago Silva provavelmente pode deixar o clube. O futuro do Flu não é tão doce como sonhava Renato Gaúcho.

Saiu do Barradão o novo vice-líder. No melhor jogo da noite, o Vitória massacrou o Botafogo. Fez 5 a 2, e mostrou que vai mesmo brigar por lugares de cima na tabela. O fator casa, neste caso, torna-se imprescindível para o rubro-negro baiano. Vale destacar os três gols do veterano Ramón, em grande fase e a ótima revelação Marquinhos. Já são 6 vitórias em 10 jogos. Enquanto isto, o Botafogo beira a zona de rebaixamento. Motivo para comemorar? Só um. Wellington Paulista finalmente voltou a marcar.
Na Vila Belmiro, jogo fraco tecnicamente, mas cheio de oportunidades de gol. O 1 a 1 acabou justo para Santos e Grêmio. De alento, vale perceber a melhora no Santos. O time encaixou bem no 3-5-2. Apresentou Michael, como ótima opção pela ala. Autor de belo gol. O time de Cuca deve melhorar ainda mais em agosto, com os reforços. Mas precisa somar pontos antes disso. Com o novo técnico, não venceu nenhuma partida. Já o Grêmio, perde a vice-liderança mas mantém a boa fase. Com a saída de Roger, o time ainda sente a falta de um armador. Tcheco pode ser a solução. Souza também será importante a partir de agosto.
Depois de golear o Coritiba, o Inter manteve a boa fase. Não fez um grande jogo, mas venceu por 1 a 0, com gol de Adriano. Nilmar fez falta no adversário antes de roubar a bola. Mas os três pontos foram justos para o time do Beira-Rio que vai subindo aos poucos na tabela. Quis vencer, mesmo não jogando bem. Já o Goiás, segue seu martírio. A idéia é mesmo fugir do rebaixamento.
Já o Coritiba, descontou na Portuguesa a goleada sofrida no último fim-de-semana. Sapecou 4 a 0, sem dificuldades. É um bom time, que tem tudo para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Mesmo sem Carlinhos Paraíba, conseguiu a goleada, contando com o retorno de Keirrison e com a boa fase de Hugo, autor de 2 gols. A Portuguesa, que começou bem, encontra a segunda derrota consecutiva e começa a preocupar. É preciso voltar a vencer logo, antes que seja tarde.
Por fim, o Náutico também conseguiu a reabilitação. É mais um daqueles times difíceis de serem batidos em casa. E por falar em casa, lamentável o estado do gramado nos Aflitos. O tempo sem jogos por lá não adiantou muita coisa. Enquanto o Timbu sobe para a sexta colocação, o São Paulo volta a viver momento conturbado. Quando parecia engrenar, chega a 3 partidas sem vencer. Já é o oitavo colocado. Muito distante do time, que a torcida cobra que seja campeão sempre.
5 comentários:
A rodada até aqui tá perfeita, tá faltando uma vitória CELESTE hoje sobre o Ipatinga pra ficar completa...
Vinicius:
Tô pagando pra ver a tal tréplica do Alexandre "Pato" Faria dirigente do atretico(mg). Quero só ver qual argumento vai usar agora.......
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Nada sobre as duas penalidades sonegadas na Vila???
Putz... imparcialidade é para os fracos.
DÁ-LHE GRÊMIO!!!
Vinícius,
Não acho que Tcheco e Souza venham a suprir a ausência de Roger. Indubitavelmente, são bons nomes. Porém, não tem características como as de Roger.
Fiz uma singela análise dos jogos de ontem também.
Um abraço,
Esse Brasileirão está horroroso. É até tema da volta do Futegol.
http://futegol.blogspot.com
Aff essa rodada foi horrível
odieiii =(
mas ta blz..
Beijosss
=)
Postar um comentário