Amistoso que nada

11 anos depois, Brasil e Itália voltam a se enfrentar hoje, em Londres, atual "casa" da seleção brasileira, infelizmente. Clássico do futebol mundial. O maior, apesar de eu gostar mais dos jogos contra a Argentina. Mas é uma questão de rivalidade. Não de qualidade.

Brasil e Itália colocam em campo 9 títulos mundiais. 2 finais de Copa do Mundo. Jogos memoráveis e inesquecíveis. Duas escolas de respeito. E sempre, grandes craques.

O duelo de hoje fica esvaziado pela ausência de Kaká, o principal jogador da seleção. O que não tira a responsabilidade dos jogadores que estarão em campo. Oportunidade para Ronaldinho Gaúcho mostrar a sua importância. E para Dunga testar o time sem o jogador. Com certeza, a maneira de jogar tem de ser diferente.

Buffon, Júlio César, Juan, Materazzi, Pirlo, Anderson, De Rossi, Ronaldinho Gaúcho, Toni, Adriano, Robinho. Muitos dos melhores jogadores do mundo em cada posição estarão em campo. E por mais que muitos teimem em desdenhar a partida, por ser amistosa, será certeza de ótimo futebol.

Assim espero. E com certeza, ficarei atento à TV para não perder nenhum lance desse jogão. E torcendo para que o aprendiz de treinador não estrague esta ótima oportunidade. Como escrevi abaixo: Felipão está aí...

9 comentários:

Impasse Livre disse...

cara, amistoso com cara de jogão, mas requentado caça niquel, a seleção não tem mais identidade com a alma e acultura brasileira, os jogadores só vivem no exterior e são da nata, da camada mais alta da sociedade, hoje em dia. Quero muito acreditar em pátria de chuteiras de novo, mas sinceramente, não consigo mais, vide copa 2006! E gosto do dunga! abs, leandro

Erika Oliveira disse...

Confesso que não sou muito de acompanhar a seleção brasileira, por vários motivos, principalmente pela péssima qualidade do futebol apresentado pelas “selecionadas estrelas” brasileiras que atuam no exterior. Tem dado calo nos olhos. Os horários dos jogos também me desanima, como assim a CBF marca um jogo pra 17h45? Quem vai assistir? Pelo menos a história garante um grande jogo e muito equilíbrio entre as seleções mais vencedoras da história das Copas do Mundo.Bjos! Glorinha

Leandrus disse...

Chance de ouro para muitos jogadores mostrarem que merecem ficar na seleção, tanto os contestados quanto aqueles que são reservas em seus clubes mas conseguem ser titulares na Seleção (sabe-se lá como). Tomara que seja um grande jogo e que realmente se possa avaliar alguma coisa, embora eu ache que muitos dos que poderiam ser avaliados não foram convocados.

Ateh!

Anônimo disse...

Eu acho que tem tudo pra ser um bom jogo, mas acredito que as seleçoes vão ficar com medo de perder e vai ser um jogo truncado, posso ate me enganar mas dificilmente tera muitos gols como foi contra Portugal. abraço
Saudações do Gremista Fanático

Diego Louzada disse...

Brasil vai vencendo bem.
Primeiro grande teste do Dunga após a demissão do Felipão, o que certamente dará uma pressão grande sobre nosso atual treinador.

Anônimo disse...

Brasil ganhou e o Felipão chorou !!!! o Dunga segue !!!!!

Camila Paulos disse...

Jogão!!! E DEU BRASIIIL! :D Mas com relação ao Felipão, acho praticamente impossível dele voltar, apesar de querer muito e há tempos. Ele já declarou que não voltaria ao comando da seleção há um tempo... só se ele mudou de idéia (tomara!)

Anônimo disse...

eu esperava mais da Itália. um time mais forte, mais determinado. mas o Brasil simplesmente dominou. e o placar foi digno!


beijos

Fernando Gonzaga disse...

o Brasil venceu sem maiores problemas devido a fraca marcação que a Itália apresentou na primeira etapa...depois quando arrumou a pegada no segundo tempo equilibrou o jogo, mas já era tarde...Adriano, Maicon e Gilberto Silva não tem condições de continuar na seleção...

abraço!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter