A vitória por 4 a 2 sobre o Chile ontem, provou que o Brasil está pronto para os desafios. Mesmo desfalcado de três (quase quatro) titulares, o time não sentiu a pressão, mostrou qualidade e apesar das dificuldades conseguiu vencer o cheio de brio time chileno.
Dunga "surpreendeu". Colocou Daniel Alves no meio-campo e não Elano, como eu esperava. Com certeza, não colocou o jogador por ser baiano e estar em casa. Daniel entrou porque sabe muito bem fazer a função de compor o lado direito. E porque sempre que esteve em campo com Dunga, fez por merecer uma chance. Hoje, Dunga terá que quebrar a cabeça para encontrar um lugar no time para Daniel. Pelo menos, ele ajuda. Já provou que pode jogar na lateral direita, quebrar um galho na esquerda ou ser também ótimo no meio-campo.
Tanto ele, quanto Júlio Baptista. Não tem grife. Não é o jogador preferido de nenhum brasileiro. Não é titular na Roma. Mas sempre que jogou pela Seleção, cumpriu muito bem com seu papel. Marca gols, chega bem à frente, faz sua parte. E por isto, está praticamente garantido na próxima Copa do Mundo.
Quem também praticamente carimbou o passaporte foi Nilmar. Melhor do que a ótima atuação e os três gols do atacante, foi provar à Robinho que seu lugar não está assegurado como ele parece imaginar. Será preciso voltar a jogar bola para não perder a posição entre os 11 titulares. Nilmar é um jogador diferente. Com ele, a equipe muda um pouco a maneira de jogar. Isto porque, Nilmar, diferente de Robinho, tem presença de área e pode se aproximar mais do centro-avante em momentos de dificuldade, mas também tem qualidade para carregar a bola vindo de trás.
Resultado: estamos classificados para a Copa do Mundo com 3 rodadas de antecedência e seguimos jogando bem. São 11 vitórias seguidas. E aos poucos, o grupo se fecha, com uma base titular definida e com cada vez mais reservas "praticamente garantidos". Restam poucas vagas para o Mundial. E será preciso jogar muita bola para poder preparar as malas para a África do Sul no ano que vem.
8 comentários:
o Daniel Alves não pode ficar de fora do time titular, ele tem um ótimo passe e participa efetivamente das jogadas ofensivas, com assistências para gols...o Nilmar também está merecendo formar a dupla de ataque com o Luis Fabiano, pois o Robinho só que saber de firula, porque futebol que é bom, nada!!!
abraço!!
Pois é Grissi o Dunga acabou fazendo o que achavamos que não faria que era colocar o Daniel Alves no meio, e ele acertou e o Brasil ganhou mais uma, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
A estrela do dunga não para de brilhar. A seleção está jogando o fino. Apesar das falhas de ontem, finalmente está dando gosto ver a seleção.
Abção
Os resultados da seleção brasileira são surpreendentes e dignos de elogios. Mesmo com algumas zonas carentes, o Brasil tem passado por cima de seus rivais, sem problemas. Só que na Copa do Mundo os oponentes serão do mais alto nível. Por isso, os defeitos da seleção precisam ser corrigidos.
Robinho deveria ser substituído imediatamente por Nilmar, que sim tem vontade de jogar futebol. O jogador do Villarreal merece muito mais a titularidade que Robinho, que pensa que tem seu lugar garantido e por isso não se esforça, não ajuda em nada, passa desapecebido.
Daniel Alves jogou um bolão. Deveria continuar na equipe titular, em lugar de Elano. André Santos precisa ser trocado urgentemente. Ultimamente não tem feito nada além de deixar buracos na defesa.
Acho que com os titulares de sempre, mais as substituições que eu disse, e que muita gente vem pedindo, o Brasil pode vencer Inglaterra, Espanha e quem quer que venha. Felizmente, Dunga e Jorginho ainda têm bastante tempo para terminar de acertar o time.
Abraço.
O Brasil vem jogando bem, o Dunga está conseguindo extrair o que tem e melhor de cada jogador. O Dunga só tem que ficar mais manso aínda está muito arisco com a imprensa.
Abraços
Daniel Alves é o reserva mais titular da seleção brasileira. Sempre buscou o seu espaço. Na lateral-direita esbarra em Maicon, que vive grande fase e marca melhor. A posição para Daniel pode estar no meio-campo, com a camisa 7. Essa, aliás, é uma das poucas vagas em aberto na seleção. Ramires, Elano ou Daniel Alves disputam a camisa. A outra vaga, que estava quase fechada, é do companheiro de Luis Fabiano no ataque. Robinho pensava q era dono. Pra mim, Nilmar já roubou a posição.
acho que já ta mesmo na hora de fechar quem vai e quem não vai, sem contar que sempre que ta chagando perto acontece um corte, uma baixa ...... aí que ficou no quase pode ter uma chance ..... ainda torço para o Pato conseguir uma vaga no ataque.
Postar um comentário