Despedida com liderança

A 11ª rodada foi mais uma repleta de empates. Foram 5, em 10 jogos, contrariando a lógica. Apenas quatro mandantes venceram seus jogos. Foi também uma rodada de poucos gols: 16. Mas que marcou a despedida do novo técnico da Seleção Brasileira. Se na quarta-feira era justo escolher Muricy Ramalho, líder da competição, hoje é honesto escolher Mano Menezes, que deixa o Corinthians na primeira posição.

Até aqui, o time de Mano foi o mais regular do Brasileirão. Passou muito tempo na liderança. E depois de um deslize no meio da semana, voltou a ponta com mais uma boa atuação diante do Guarani. 3 a 1 com show (mais uma vez) de Bruno César. Num elenco estelar e cheio de jogadores de renome, é uma das contratações menos esperada que brilha e comanda a equipe.

O antigo líder não venceu. Mas proporcionou o melhor jogo da rodada. O clássico entre Fluminense e Botafogo teve de tudo. Emoção, gols perdidos, jogadas polêmicas e muita confusão. No fim, o empate acabou sendo mesmo o resultado mais justo. Acabou, porém, não sendo bom para ninguém. O Flu perdeu a primeira posição. E o Botafogo acabou na zona do rebaixamento.

Zona do rebaixamento que, aliás, está recheada de bons times. Além do Botafogo, Grêmio e Atlético-MG que apenas empataram na rodada fazem parte do grupo que estaria na Série B do ano que vem se o campeonato acabasse hoje. Os dois times tem muito potencial para crescer na competição. Mas precisam fazê-lo logo, já que a distância para os primeiros colocados começa a ficar grande. E a tarefa é difícil: os dois tem clássicos pela frente na próxima rodada.

Outro destaque importante para esta rodada é o Internacional. Depois da chegada de Celso Roth o time cresceu vertiginosamente. Ontem venceu mais uma, mesmo com vários reservas, diante do Flamengo. O técnico do Colorado não tem grife, mas caminha para fazer mais um grande trabalho na carreira. O desafio maior do time que acaba de chegar ao G-4, porém, é a Libertadores. A semifinal contra o São Paulo começa na quarta-feira. Perder este duelo, pode mudar os rumos da equipe no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter