O modesto Independente-PA conseguiu o que queria na Copa do Brasil. Teve seu jogo televisionado para todo o Brasil, fez turismo em São Paulo e conheceu o Morumbi. Era improvável que conseguisse algo além disso nesta noite. Goleado por 4 a 0, viu o time de Emerson Leão seguir em frente sem deixar muitas impressões.
O baixo nível do adversário dificulta qualquer análise sobre o São Paulo. Avaliar a ótima partida de Casemiro contra um time que deixou espaços no meio e de quebra ainda ficou com um jogador a menos na metade do primeiro tempo é complicado. Assim como saber se o excesso de individualismo de Lucas em alguns lances se deu porque a partida já estava definida. Ou até mesmo saber se é a marca da redenção definitiva de Luís Fabiano.
Se não dá para afirmar isto sobre o Fabuloso, porém, é notável a marca atingida nesta noite pelo camisa 9 do São Paulo. Deixou Raí para trás e é o nono maior artilheiro da história do clube. De quebra, assumiu a artilharia da Copa do Brasil e ganha moral.
O grande desafio do São Paulo será no domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Ali, será possível ver a medida certa da evolução do 4-2-3-1 organizado de Émerson Leão. Mais do que organizar a equipe taticamente, é fundamental tirar dos jogadores o que tem de melhor. Seja contra o Independente ou contra adversários de maior importância.
---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário