Provavelmente influenciado pelas contratações do técnico italiano Carlo Ancelotti e de Leonardo como principal responsável pelo futebol, o Paris Saint-Germain aproveitou o dinheiro árabe para encher o carrinho de compras na Itália. Completou a fatura com Ibrahimovic, que chega para alçar o time à condição de candidato ao título até mesmo da Champions League na próxima temporada.
A limpa começou ainda no ano passado, e com reforços mais modestos. Desembarcaram na França: Thiago Motta (Inter de Milão), Javier Pastore e Sirigu (Palermo), Ménez (Roma) e Sissoko (Juventus).
Nesta temporada, os investimentos foram mais ambiciosos. Além de Marco Veratti (Pescara) vão jogar em Paris: Ezequiel Lavezzi (Napoli), Thiago Silva e Ibrahimovic (Milan). Alto nível nas contratações que elevam o PSG ao status de candidato à temporada tranquila na França além de poderem surpreender em níveis mais altos.
O provável time? Sirigu, Bisevac, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Sissoko e Thiago Motta; Ménez, Pastore e Lavezzi; Ibrahimovic. Forte. Mas que entrará pressionado pelos gastos e precisará ser bem administrado pelo experiente Ancelotti.
Forte o PSG, fracos os italianos. Milan e Inter de Milão vão se enfraquecendo a cada temporada sem conseguir a desejada (e necessária) renovação em seus elencos. Sorte da Juventus, que não parece disposta a deixar de lado a reta de crescimento que tomou desde o início da última temporada. Com um bom atacante, pode fazer no país da bota o que o time de Leonardo promete fazer na França.
---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário