Cai o primeiro

A dança dos técnicos começou cedo no país este ano. Na Primeira Divisão, já existe a primeira vítima. É Wágner Mancini, que substituiu Mano Menezes no comando do Grêmio, e não durou mais do que 6 partidas. Ele foi demitido ontem, depois da vitória magra e pouco convincente, por 1 a 0, sobre o Jaciara, na abertura da Copa do Brasil.

A diretoria gremista mostrou-se insatisfeita com as atuações do time até então na temporada, comprovando o que eu havia dito em post passado, e fui criticado. O Grêmio vencia, mas não convencia. Culpado? Com certeza, Wágner é o menos. O time gaúcho perdeu peças importantes, a principal delas o meia Diego Souza. Contratou mal. Para se ter uma idéia, a melhor contratação foi Roger, dispensado pelo Corinthians, e desprezado por todos os outros clubes do país.

Sem time, é impossível cobrar trabalho. Wágner é bom treinador, ainda jovem, e deve ter um bom futuro pela frente. No entanto, o imediatismo dos grandes clubes, o impediu de fazer o que mais sabe: montar, aos poucos, um time coeso e competitivo. Não é com ele no banco, e com este elenco à disposição, que o Grêmio vai encantar. Já era de se esperar que não conseguiria mais do que isto.

O provável substituto é Celso Roth. Péssima troca. Treinador ultrapassado e retranqueiro. Pobre torcedor gremista.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Celso Roth tem a 'cara' do Grêmio, mas achei muito acertada a contratação do Mancini. Contudo, sem tempo e paciência não há seqüência de trabalho. O Grêmio começará o ano no mês de fevereiro. Uma pena!! Abraço!!

Guilherme disse...

quem tem pena é galinha.

ao klaus, melhor cuidar do seu timinho. vai tomar no... bem, você sabe onde.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Acho que foi cedo para o Wágner Mancini pegar um time considerado grande, se eu não me angano ele andava por times do interior paulista até outro dia mesmo.

Anônimo disse...

Não sei se o Grêmio tomou a decisão certa, vai que esse novo da errado também? Ai fica sem o acerto do time e não ganha nada!

divulgador disse...

sorte ai então pro wagner mancini nessa nova caminhada. UhUAHuiAHiuAUhA

Leandro disse...

E logo a diretoria do Grêmio que gosta de fazer um trabalho a longo prazo como fez com Mano Menezes.
O que deve ter pesado para o lado de Celso Roth é que ele é da escola do Felipão, da escola gaúcha do futebol força, raça e de resultado.
O elenco do Grêmio é pobre mesmo, vamos ver o Roth vai fazer com ele, o que não deve ser muito diferente do que Wágner vinha fazendo.

Diego Louzada disse...

Achei um tanto injusta a demissão do Mancini. Só eu sei o que sofri com o Celso Roth aqui no Vasco ano passado. Boa sorte aos gremistas nessa nova fase.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter