1ª Divisão

O Corinthias é grande. E muito disso, deve-se à Mano Menezes. Mais uma prova de que o "novato" treinador, não veio à passeio ao mundo da bola.

E mais uma vez, tirando força e qualidade de onde parecia não existir.

Graças ao ótimo trabalho dele, o Corinthians, rebaixado ano passado à Série B do Brasileirão, pode ser o primeiro brasileiro classificado à Libertadores de 2009.

E o Botafogo até que tentou, com uma estratégia inteligente. Cuca armou o time com três atacantes, e partiu para cima. A idéia era matar logo a partida. Mas o meio-campo não rendeu. E a bola pouco chegou.

Mais do que isso, o time carioca foi completamente neutralizado pelo paulista. Alessandro e Fábio Ferreira bloquearam completamente as subidas de Jorge Henrique.

A vitória corinthiana foi justa. Mas o Botafogo também poderia ter passado, sem traumas. O grande problema para o time da estrela solitária agora vai ser conviver com mais uma crise de moral e afirmação. É preciso dar a volta por cima rapidamente. O Brasileirão está aí...

Um comentário:

Leandro disse...

Tô vendo que o Botafogo não tem jeito mesmo!! Precisa ressucitar Garrincha e rejuvenescer Túlio para o time voltar a ser campeão. Era para ter classificado contra o Corinthians, pois o Botafogo tem um bom time, de qualidade para disputar a Primeira divisão, enquanto que o Corinthians é uma boa equipe, de raça para disputar a segunda.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter