Quebrando tabus

A Espanha venceu a Euro 2008 com merecimento. Já tinha a melhor campanha até chegar à decisão. Bateu a Itália, atual campeã mundial, e a surpreendendte Rússia duas vezes - com duas goleadas.

Não vi o jogo de ontem. Estava no Mineirão acompanhando o confronto entre Cruzeiro e São Paulo. Ainda não consegui pegar a reprise na TV. Portanto, não tenho muito a falar sobre o jogo em questão. Pelos melhores momentos, não restam dúvidas de que a vitória foi realmente justa.

Destaque para Xavi, mais uma vez bem na partida, e eleito, com muito merecimento, o melhor da competição. Euro que não teve um grande craque. Mas que teve muitos ótimos times.

É a volta do futebol bonito. É a volta do futebol onde marcar gols e mais importantes do que não levar.

É a volta da Espanha. 40 anos depois. Quebrando o tabu de "amarelona" para se tornar grande mais uma vez.

3 comentários:

Anônimo disse...

wala pulos imo blog.

Leandro disse...

E os espanhóis tem um ótimo time para dar trabalho na Copa do Mundo. Se continuar com essa seriedade, focada em vencer e apagar a fama de amarelona, pode até conquistar uma Copa, eles tem totais condições para isso.

Leandrus disse...

Se o Xavi foi o melhor da Eurocopa, não sei. Mas certo foi que a Espanha prezou sempre pelo coletivo, mostrando um futebol que se não foi ofensivo como o da Holanda, foi também muito bonito, principalmente pela técnica dos jogadores do meio campo. Título merecido.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter