10 jogos depois

Como disse o técnico Hélio dos Anjos do Goiás no intervalo da partida: "o Vasco entrou para decidir". E com muita disposição conseguiu uma vitória muito importante sobre os goianos em pleno Serra Dourada.

Logo aos 29 minutos de jogo, o Vasco já vencia por 2 a 0. Sem perder há oito jogos, o Goiás parecia achar que venceria a partida a qualquer momento. E se assustou. Tanto que, na base do desespero, partiu para o ataque. Com sorte e muita competência do melhor lateral direito do Brasil, Vitor, o time conseguiu um penalti logo depois para diminuir o placar. E no segundo tempo a equipe veio para cima até conseguir o empate, com Iarley. Ainda nos contra-ataques, no entanto, o Vasco achou espaços para marcar mais duas vezes e vencer a partida.

O Goiás perde a chance de tentar uma aproximação do G-4. A Libertadores, que virou sonho graças ao ótimo início de segundo turno, vai ficar pra outra temporada. Já o Vasco, respira com a ajuda de aparelhos. Aparelho chamado Edmundo. Mas a vitória é importante para dar ânimo. O time parece ter voltado a acreditar que pode sair desta. E iso é fundamental.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não vi o jogo. Mas que foi surpreendente o resultado, foi.

Glauco disse...

Vi quase todo o primeiro tempo e, em comparação com outras partidas do Goiás que assisti, vi uma equipe sem vibração, parece que perdeu momentaneamente o foco pelas chances de ir a Libertadores serem difíceis. Mesmo assim, o resultado dá um alento ao Vasco, se não vencesse, aí o caixão poderia ser fechado mesmo.

Anônimo disse...

Surpreendente, derrubou meio mundo no bolão !!!!! kkkkk ainda bem que eu coloquei 2 no Goiás !!!!!!!!!!! menos mal !!!!

Anônimo disse...

Já tinha jogado bem contra o Fla e voltou a ir bem novamente. Com uma difernça, o resultado positivo veio dessa vez.
Assim a esperança vascaína continua viva para se livrar da degola.

Fernando Gonzaga disse...

se o Edmundo não tem mais agilidade de anos atrás, ele ainda é o mesmo guerreiro de sempre....o cara joga com o coração e está fazendo a diferença neste fraquinho time do Vasco....mesmo assim, é preciso manter este ritmo até o final...vai haver fôlego???

Leandro disse...

Ótimo texto!!
Pois é, foi uma grande surpresa essa goleada do Vasco. Por causa de Roberto Dinamite e de Eurico Miranda, estou torcendo para o Vasco escapar da degola.

Leandro Afonso Guimarães disse...

Pra mim, o jogo entre Coritiba e Goiás foi sintomático. Deu pra ver que, por mais pontos positivos dos dois times, não dá mesmo pra ir à Libertadores. Pra completar, o Goiás agora vem e perde do Vasco.

O que não apagas as belas campanhas dois.

PS: primeiro contato com o blog. Bom texto, cara.

Diego Louzada disse...

O time já vem em uma crescente desde o jogo contra o Sport, mas os resultados não estavam vindo. Futebol tem dessas coisas, mas dessa vez as coisas deram certo e vencemos.
Era de uma vitória marcante como essa que o grupo estava precisando para recuperar o ânimo.
Renato encontrou uma boa formação para essa reta final, sabendo explorar o talento e velocidade de Alex e Madson.
Sabendo vencer os jogos em casa (serão 5), o Vasco não cai.

Saulo disse...

É verdade mesmo. O Vasco entrou para decidir a partida. O Vasco jogou muito bem. Edmundo jogou muito e trouxe uma pequena confiança e esperança para os seus torcedores nessa reta final. Foi uma vitória fundamental para sair do rebaixamento.

Anônimo disse...

Quem quer ficar na séria A tem que jogar com disposição, o Vasco mostrou isso e mereceu a vitória, vamos ver se vai manter..

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter