Até quando você vai levando...

Apesar do atraso, por causa da semana corrida, não pude deixar de tratar sobre o tema. Na quinta-feira, a bagunça voltou a imperar em dois grandes clubes do futebol brasileiro.

No Vasco, um grupo de torcedores invadiu o campo de treinamento, para "discutir" com os jogadores. Queriam reclamar da situação do time e cobrar melhores resultados. Assim como aconteceu, recentemente, com a torcida do Flamengo, foram recebidos pelo técnico, pelo dirigente, e por alguns jogadores. Depois do susto, palavras de respeito. E Dinamite, chegou a falar em "fim de ditadura e tempo de diálogo".

Já no Atlético-MG, não bastasse o conturbado momento dentro de campo, a situação fora dele é muito pior. Até hoje, o time não tem presidente e muito menos previsão de eleição. Enquanto ainda está à deriva, uma reunião do Conselho Deliberativo, marcada para quinta-feira, tinha como objetivo aprovar um novo estatuto para o clube. Foi cancelada, na justiça, com a alegação que estatuto tem que ser aprovado não apenas por conselheiros, mas por todos os sócios. De toda forma, o Conselho resolveu se reunir, apenas para conversar. A "conversa" teve a presença de cinco diretores de torcidas organizadas. Um deles (que me recuso a citar nome, mas que é conhecido por aqui), da mesma torcida que há pouco invadiu a sala da presidência do clube e quebrou uma mesa, acabou discutindo, e saindo no tapa com um Conselheiro.

O que mais me incomoda, é tratar assuntos policiais com tanto desdém. Dinamite e Renato Gaúcho podem sim conversar com os torcedores. Mas não podem passar a mão na cabeça de marmanjo que invade o local de trabalho no clube. Os torcedores do Atlético-MG, podem sim ficar sabendo o que se passa na política do clube. Mas reunião de Conselho, é para conselheiros. Não é lugar para torcida organizada. Principalmente tratando-se de alguns (sempre os mesmos) que não cansam de causar problemas.

É preciso uma mentalidade profissional. Inteligência, para não transformar toda esta história em uma grande bagunça.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eita, a coisa ta muito feia por lado do Vasco.

dias melhores virão.

Anônimo disse...

Apoio nunca falta em nossa torcida. ela sempre está lá, faça chuva ou sol, na boa ou na ruim.

acho ridiculos essas pessoas que entram em campo e discutem com os jogadores ;~

beijo

Daniel Leite disse...

Precisa haver duas coisas para um time ir à frente: dinheiro e organização. No Vasco e no Atlético, não esxiste nenhuma das duas condições. Entre as possíveis conseqüências, o rebaixamento à Série B.

Até mais!

Arthur Virgílio disse...

O pior que esses protestos não adiantam em nada, pois o Vasco voltou a apanhar, em casa, dessa vez para o Figueirense.

Anônimo disse...

só pioraram as coisas no Vasco, está último isolado agora !!!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter