Chance para imperar

A Seleção Brasileira já sofreu a primeira baixa para os jogos contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa. O atacante Luís Fabiano, com uma lesão na perna direita, foi cortado do grupo. Para o lugar dele, Dunga optou por Adriano.

Apesar de ainda não ter atingido a forma de outrora, e de não ser ainda uma unanimidade na Inter, Adriano começou a temporada acima do esperado. Marcou gols importantes e voltou a ter o reconhecimento da torcida e do treinador.

É uma boa escolha de Dunga. Inclusive, resta ver se o jogador será titular. Pouco provável que Jô seja escalado em seu lugar. E aí eu me pergunto: não deveria ter deixado o Jô de fora, então?!

De toda forma, com um time veloz no meio, com Kaká, Robinho e Mancini; Adriano pode reencontrar na seleção o caminho dos gols, e confiar de vez o técnico e a torcida, carentes de um camisa nove que imponha respeito.

8 comentários:

Zêro Blue disse...

É uma senhora baixa, nosso matador fará falta com certeza....

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Pâm Cristina LF* disse...

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

foi a minha pior noticia do dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:(

Pâm Cristina LF* disse...

odeio esse adriano
odeio esse dunga
ai odeio tudo hj!

Anônimo disse...

Ao menos concordamos que a Seleção joga com três meias (Kaká, Robinho e Mancini) e um centro-avante (Adriano)?

Ok.

Bato na tecla sobre Nilmar pelo seguinte, Vinícius:

Na linha de três, Kaká joga centralizado, Robinho joga pela esquerda (ou pela direita) e Mancini joga na direita (ou na esquerda), certo?

Em tese, quem são os substitutos de Robinho e Mancini?

Penso eu que, só Anderson (e Diego, e Ronaldinho, mas não estão convocados) pode cumprir bem este papel de meia, porque ele tem mais qualidade ofensiva que os demais. Na cabeça de Dunga, Elano também pode ser um destes três meias, o que para mim é um equívoco. Jô ou Pato serem recuados para jogarem tão longe da área, sob meu ponto de vista, também seria errado.

Entendo que, para reserva na linha de três, só há um jogador à altura: Anderson. [E é aí que falo de Nilmar. Para mim ele seria um dos reservas (na verdade seria titularíssimo) da linha de três meias.]

Já o atacante titular - que pode ser Adriano, Pato ou Jô - terá dois reservas.

O que quero dizer - e não sei se estou conseguindo - é que, no 4-2-3-1 de Dunga, enquanto para UMA posição (a do centro-avante Adriano, por exemplo) existem DOIS reservas (Jô e Pato), para TRÊS posições (as de Mancini, Kaká e Robinho, da linha de três) existem apenas UM reserva à altura (Anderson).

Mas enfim... é apenas a minha humilde, modesta e argumentada opinião.

Leandrus disse...

Eu acho que Mancini não será titular. É uma ótima opção, mas acho que Dunga não apostará nele. Acho que Anderson será o titular, o que não será ruim; o problema é que correremos o risco de jogar como nas Olimpíadas, com Robinho, Kaká e o atacante escolhido isolados lá na frente.

Raúl disse...

creo q dunga no se merece estar ya en el banquillo a echo muchos errores ya y no motiva ya casi a los jugadores

Saulo disse...

Infelizmente, não vamos ter mais o Luís Fabiano, mas não gostei da convocação do Adriano. Ele ainda falta se recuperar para ser convocado para a seleção.

Anônimo disse...

Gostei de ter chamado o Adriano, torço pra que ele faça gols, mostre que se recuperou e que sua passgaem no São Paulo não foi eem vão.....

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter