Crônica da demissão anunciada

O desânimo de técnico e jogadores do Fluminense após o melancólico empate contra o Goiás ontem, indicavam que algo ia acontecer. E como sempre, sobrou para o treinador. Cuca não é mais técnico do Fluminense.

Mais cedo, já havia dito que não achava que era o melhor momento para trocar o comandante. Há pouco tempo para as muitas mudanças que o tricolor necessita. E um novo técnico, só vai poder mudar alguma coisa na base da motivação. Até que o time anda precisando. Mas culpar Cuca por mais este fracasso, é complicado. Não foi ele que desperiçou chances sem goleiro, na cara do gol. Que deixou de passar a bola e preferiu chutar bizonhamente.

Errou o Fluminense, e errou Cuca. Que sai com o trabalho desgastado. Era um treinador top, no Botafogo. Fez uma avaliação ruim quando topou trabalhar no Santos. E uma ainda pior quando foi para o Fluminense. Agora, precisa de tempo. Para voltar a encontrar a paz. Não restam dúvidas sobre sua capacidade.

Já os cariocas, apostam em Renê Simões para salvar o time. É possível, mas não vai ser fácil. Pelo menos, a escolha condiz com o necessário. Renê, gosta de desafios e é bom motivador. Foi assim com a seleção feminina, com a Jamaica, e ano passado, com o Coritiba, na Série B. Ele não imaginava que pudesse voltar à disputar a competição tão cedo...

6 comentários:

Jogo Aberto disse...

ele é um bom tecnico.
mas ta tento muito azar.
mas é um grande tecnico.

Marcel Jabbour disse...

Pois é amigos. Um cidadão puxa um contra-ataque de quatro contra um, cruza mal, o outro cidadão finaliza pior ainda. Depois, outro cidadão é expulso de forma grotesta, desperdiçando a chance de deixar o Flu jogar o 2º tempo com um a mais.

E a culpa é do técnico?

Vacilou a direção, que sabia desde o começo do Brasileiro, quando os reservas atuaram que o elenco do Flu não tinha reposição.

A demissão de Cuca só aumenta as chances do time voltar para a Série B e fazer história: disputar a final da Libertadores e cair no mesmo ano.

Abraços

diletra.blogspot.com

Danilo Damasceno disse...

Mais um erro tricolor, esse pode ter sido fatal, até pq o tecnico ja conhecia o grupo, já o novo tecnico não tera tempo para esse previlegio. Putz acho que esqueci do bolão. Eta cabeçinha.Abração


Pitacos do Bodaum

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

pitacosdobodaum@hotmail.com

Debate do Bodaum, passe por lá e deixe seu pitaco.

Diego Louzada disse...

O Cuca é bom treinador, mas sempre precisou de tempo para montar seus times, o que faltou no flu. Com muitas mudanças no elenco, não deu pra dar padrão.
Renê esteve cogitado para vir para o Vasco quando o Tita saiu e é bom treinador. Tomara que consiga colocar o flu nos eixos e o retire dessa.

Saulo disse...

Eu acho que, com essa demissão do Cuca não foi tão legal heim. As coisas vão se complicar no Flu.

Filipe Araújo disse...

vai fluzão!!!!

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter