Vai ficar fora?

Tudo indica que Carlos Eugênio Simon ficará fora do sorteio para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas também não vai apitar a Série B, como foi dito por aí. E o documento que o Flamengo prepara para enviar à FIFA, provavelmente será ignorado por lá.

Simon é bom árbitro. Mas gosta de falhar em lances decisivos. Já foi odiado pelo Cruzeiro, na época do Felipão. O Atlético-MG, também não o que nem pintado de ouro, depois do erro na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Agora, é a vez do Flamengo.

Mas Simon, que já disputou duas Copas, é bom árbitro. Quem perde, é o futebol brasileiro, deixando-o de fora.

E confesso que, depois da declaração de Simon, que disse que após ver o lance pela televisão continua achando que acertou, fiquei na dúvida sobre o lance. De fato, Diego Tardelli cairia depois de pisar na bola. Mas não dá para ignorar a presença do zagueiro cruzeirense fazendo a carga. Assim é o futebol.

3 comentários:

Anônimo disse...

Então se ficamos em duvidas mesmo depois de ver varias vezes o lance, não dá pra julgar que o juiz errou tendo que tomar a decisão rapidamente. se for punido acho que sera exagerado. Valeu.

Daniel Reiner disse...

Prá mim, o Simon é horroroso há anos. É o retrato fiel da arbitragem brasileira. Se ele é o melhor,imaginem o nível disso "aqui".
Mas é bem provável que o Flamengo consiga o que outros clubes já tentaram e não conseguiram mesmo sem ter razões pois se ele não deu o penalti cometido por Léo Fortunato já não havia dado o penalti cometido por Toró que deveria,também,ter recebido o cartão vermelho.

(Visite o 1982 Esporte Clube)

FORTE ABRAÇO!

Zêro Blue disse...

VOU REPETIR AQUI O QUE JÁ DECLAREI NO MEU BLOG:
Só acrescento que embora seja bom árbitro ele realmente comete muitos e importantes erros em sua carreira.
--
Infelizmente o foco sobre o lance do pênalti já foi desviado. Foi desviado porque não se consegue chegar a uma opinião unânime o que acaba comprovando que foi um lance INTERPRETATIVO e essa prerrogativa não se pode retirar do árbitro do jogo.

O fato em questão no momento é a pressão INCORRETA, EXCESSIVA e até ANTI-ÉTICA que os dirigentes rubro-negros estão fazendo encima do Simon, que inclusive já prejudicou demais o Cruzeiro em outras ocasiões. Mas AINDA PIOR que a pressão, nós presenciamos a MÍDIA carioca (sobretudo) querendo respaldar essas atitudes desesperadas dos dirigentes sem que haja realmente um fundamento lógico.

Erros de arbitragens ocorrem em todos os jogos, NESSE inclusive, o que revolta ainda mais, houveram mais dois lances que não obtiveram a mesma repercussão na MÍDIA, o lance do Toró no Ramires, falta dura que nem cartão amarelo foi dado e o lance onde o mesmo Toró, empurra Thiago Ribeiro na área: PÊNALTI NÃO MARCADO PARA O CRUZEIRO.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter