Irreconhecível

O que fizeram com o futebol do Internacional? Esta foi a pergunta que mais de 30 mil torcedores devem ter feito ontem, saindo do Beira-Rio, após mais uma partida sem vencer. Pior. Derrota por 1 a 0 para a LDU, em casa, na primeira partida da final da Recopa.

Mais uma atuação complicada. Um time previsível, sem o apoio dos laterais e chegando com pouca gente ao ataque. Eu já atentava para isto antes da final da Copa do Brasil. Quando D'Alessandro, Nilmar e Taison estão em dias inspirados, é quase impossível segurar os três. Mas quando eles não brilham, não há outra saída.

O argentino até começou bem a partida ontem. Buscou o jogo, tentou tabelas. Mas faltava quem jogasse com ele. Taison apagado e Alecsandro escondido atrás dos zagueiros, não ajudavam.

Sem encontrar boas jogadas e vendo mais uma partida sem vitória, o Inter se perdeu de vez. Acabou sofrendo o gol, de Bieler. As vaias começaram e a pressão aumentou. Isto, há menos de uma semana do jogo mais importante da temporada para os gaúchos. Seis jogos sem vitória.

Tite não sabe como explicar. Aliás, anda engasgado e nervoso desde que Muricy saiu do São Paulo. Ele sabe que o nome do treinador é forte demais no Beira-Rio. Aliás, vi uma situação que já aconteceu em 2000, no Cruzeiro. Marco Aurélio, prestes a disputar uma final de Copa do Brasil e demitido, substituído por Felipão. Ainda comandou a equipe no último jogo e saiu com o título. Se o enredo for este, bom para Tite. Mas reverter a vantagem de 2 a 0 do Corinthians na primeira partida, não será tarefa fácil.

Mesmo que com o retorno de Nilmar e Kléber, o time ganhe em qualidade. Mesmo que em finais o Inter já tenha mostrado força. Mesmo que todo mundo volte a jogar bola. Não será tarefa fácil.

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pois é, mais um caso de zebra nessa semana, o Inter esta de mal a pior, com a volta do Nilmas pode se ajeitar, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Uelton Gomes disse...

Nilmar será um grande reforço para o Inter, teremos um grande jogo.

Falando do Tite, ele pode até ser om técnico razoavel, mas sbae motivar o elenco com ninguém. Me lembro bem naquela final da copa do brasil entre corinthians e Gremio que o Tite conseguiu motivar a equipe, e o Gremio levou o título vencendo por 2 a O em pleno Pacaembu.

Abraços

Fernando Gonzaga disse...

o Inter está mal, parece que falta motivação...e não adianta ficar colando a culpa dos maus resultados na conta do Nilmar, porque a bola sequer tem chegado a frente, o meio não cria jogadas...tá feia a coisa!!!

abraço!!!

Anônimo disse...

acho um pouco dificil, mas... boa sorte a eles.



abraço

Denis Barbosa Cacique disse...

...o engraçado, Vinícius, éque o Muricy saiudo ricolor justamente por apresentar esses mesmos problmas no São Palo: tim revisível, alas que nõ atacam...
...não há mesmo muita coerência no futebol!
Abraço
Denis
p.s.: perdoe meu teclado problemático!

Diego Louzada disse...

Pois é, que queda no futebol do Inter. Talvez a falta do Nilmar fosse melhor suprida com um jogador de mais velocidade, não mudando assim o estulo do jogo.
De todo modo, nem as bolas paradas mais estão funcionando.
Será preciso toda garra do mundo na final de quarta que vem, para superar o bom Corinthians.

E não é que o Dorival já conseguiu um efeito suspensivo....

Alex Alvarez disse...

Eu so MUITO suspeito de falar, pois sou gremista, mas acho que havia muita fantasia ao redor do Internacional.

Com o Roth assassinando o Grêmio, era previsível a conquista do Gauchão, que não tem times fortes. Mas que logros teve o time depois disso? A vitória sobre o Corinthians? Pode ser. Derrotar os reservas do Palmeiras? Não. Vencer o Avaí? Empatar com o Cruzeiro graças a um árbitro ladrão? Tampouco.

Os colorados diziam que o Grêmio não enfrentava rivais fortes, mas eles demoraram pra pegar algum digno na Copa do Brasil. Se classificaram pra final de milagre, e já sabemos como foi a história no primeiro jogo da decisão, contra um time de respeito.

Alguém que vivia no mundo de fantasia viu uma zebra ontem. Não houve zebra. O rival não só era forte, era o campeão da América, já esqueceram? Não sei que FATOS levaram as pessoas a acreditar que o Inter era tão superior ao campeão da América. É só você procurar os resultados dos jogos, contra quais times eles foram conseguidos, e você verá que a trajetória do colorado não é tão espetacular quanto a imprensa vermelha pinta.

Lamento o longo comentário cheio de rivalidade, mas é que é difícil aguentar a imprensa tendenciosa.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter