Mundo Mentira

Assim é o futebol. Uma pena. Pois só faz com que gente de bem se afaste dele. A frase "não há verdade no futebol que dure 24 horas" praticamente não é verdadeira. Porque são as mentiras que não duram 24 horas.

Esta semana, Keirrison afirmou que pretendia cumprir o seu contrato com o Palmeiras, que ia até 2012 até o fim. Balela. Neste momento, ele já sabia da proposta do Barcelona, e conhecia uma cláusula em seu contrato que obrigava Traffic e Palmeiras a vender o jogador.

Ontem, o presidente do Palmeiras esbravejou. Disse que os procuradores de K-9, os irmãos Malaquias, não tinham poder para vender o jogador. Ele também conhecia a cláusula.

O episódio mal contornado entre K-9, Palmeiras e Traffic acabou envolvendo mais um personagem. Wanderley Luxemburgo.

O técnico entrou na história, reclamou na imprensa das atitudes de Keirrison. Disse que, caso o jogador não fosse vendido, não jogaria mais no Palmeiras com ele. Mal sabia Luxemburgo, que ele não estaria lá mais, caso Keirrison não fosse vendido. Aliás, parece que só Luxa não sabia o quanto estava pressionado no Palmeiras. Os resultados em dois anos foram muito abaixo do esperado, com apenas um título, o menos importante deles.

Resultado:

Keirrison será vendido ao Barcelona. Dizem que "detalhes finais" emperram a transação. O detalhe, na verdade, é onde Keirrison jogará a próxima temporada. A idéia do Barça é envolve-lo em negociação com o Valência, por David Villa. Caso não se concretize, ele ficará mesmo no time catalão. Bom para ele, que já não aguentava mais a pressão da torcida palmeirense.

Luxemburgo foi demitido. Justa causa. O sonho da diretoria do Palmeiras, que estava louca para se ver livre do treinador mas não queria bancar a milhonária multa. Alegaram desrespeito à hierarquia. Desculpa, das mais esfarrapadas.

O Palmeiras perde um bom treinador em péssimo momento e um ótimo atacante em péssimo momento. Agora, é apenas um clube, também em momento delicadissimo. Muricy é o nome mais cotado. Duvido! O treinador está de olho no Inter e não iria para um rival do São Paulo tão pouco tempo depois de ser demitido. Wágner Mancini é outro nome bem cotado, assim como Dorival Júnior. As opções no mercado são complicadas. A diretoria do Palmeiras precisará de muita tranquilidade e bom senso para acertar.

Por fim, uma pergunta: a parceria com a Traffic tem sido benéfica para o Palmeiras? Ao meu ver, não.

3 comentários:

André Augusto disse...

O Luxemburgo sabia da cláusula de venda o Keirrison, prevista em contrato. E fez muito carnaval por nada. Deu as armas para o que queriam sua cabeça, já que o técnico estava respladado pelo presidente. E Luxemburgo não é mais o mesmo...se acha muito mais do que é. Infelizmente.

E aposto que Muricy pulará o muro.
Abs

Leandrus disse...

Perdeu o treinador num péssimo momento, mas uma hora isso iria acontecer, pois o clima já não era bom há muito tempo. Provavelmente terá que abrir o cofre para contratar algum nome decente. O que não será dos maiores problemas, porque o que Luxa gastava pelo Palmeiras não tá no gibi...

Gremista Fanático disse...

O Luxenburgo não é mais como antigamente, não é mais aquela hunanimidade toda. Será que o Muricy acerta com o Palmeiras, abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter