A rodada esticada, que começou na quinta e terminou apenas ontem, novamente teve um personagem principal e triste para os brasileiros. A bola da vez, foi Antonio Hora Filho.
No duelo mais esperado da rodada, entre dois fortíssimos candidatos ao título, o juiz foi o protagonista. Estragou o jogo. Fez da partida, um duelo tenso. E prejudicou muito os donos da casa. Expulsou Kléber, que recebeu um pontapé de Lauro (era lance para penalti e expulsão do goleiro do Inter). Deixou de expulsar Bolívar por uma entrada criminosa e absurda em Gerson Magrão. Deixou de expulsar o volante Sandro, inclusive, ignorando uma falta clara e passível de cartão, que o jogador fez no meio-campo. E deixou de expulsar Gérson Magrão, do Cruzeiro, que também deu sua entrada violenta.Uma lástima. Poucas vezes, o juiz acertou. E atrapalhou o espetáculo. O Inter, segue líder. Empatou por 1 a 1 e volta para casa satisfeito. Mas precisa melhorar. Não tem mantido o bom desempenho do início, nem no Brasileirão, nem na Copa do Brasil.
E já vê alguns concorrentes se aproximando. O principal deles, o Atlético-MG. Ontem, o Galo venceu mais uma. Quem sofreu desta vez foi o xará paranaense, em plena Arena da Baixada. Com direito a goleada e olé. Fácil. Porque os mineiros jogaram bem e souberam controlar o jogo. Mas também porque é muito fraco o time paranaense. Geninho não pediu as contas porque os resultados são ruins (três derrotas em três jogos em casa). Mas porque não acredita no limitado time. É o segundo técnico que cai após jogar contra o vice-líder de Celso Roth. Resta aguardar se o time terá o mesmo fôlego quando enfrentar rivais mais fortes.
A rodada mereceu destaque também por outro erro grosseiro da arbitragem, que não confirmou gol do Vitória sobre o Palmeiras. A bola entrou claramente no gol de Marcos. Gol que fez falta. O Palmeiras venceu por 2 a 1.
E o Flamengo, que começou bem demais contra o Sport, esqueceu de jogar por 12 minutos e levou 4 gols. Irreversível.
A barbadinha da rodada, mais uma vez, não se confirmou. Todo mundo apostava em vitória do Goiás, em casa, contra o Barueri. Por pouco, o esmeraldino não saiu derrotado. Conquistou o empate no fim.
O Brasileirão segue interessante. Mas segue esqusito. Com certeza, muita gente que se ilude no princípio ficará pelo caminho.
Para terminar: até quando teremos que aguentar os níveis ridículos de arbitragem no Brasil? Até quando os juízes serão os principais protagonistas das segundas-feiras?



4 comentários:
Fica dificil saber ate quando. Porque nada se faz pra melhorar a situação, o jeito é se acostumar e torcer para que sejam poucos o erros e que não decidam o jogo, coisa que é dificil. abraço.
Medonha. Essa é a melhor expressão para definir a arbitragem do sr. Antonio Hora Filho. Ele devia ter expulsado o Bolivar, não devia expulsar o Kleber (foi expulso mais pelo seu histórico do que pela atitude no jogo em si), e devia expulsar o Sandro. Discordo de vc e acho que não devia ter sido marcado penalti no lance do Kleber, afinal o jogo estava parado, esperando ser cobrada a falta criminosa feita pelo Bolivar sobre o G. Magrão. E será que o STJD vai agir em relação a Lauro, Bolivar e Fabio Costa (que na quinta-feira aprontou das suas e quase que quebra as pernas do Gustavo Neri)? Sim, pq os tres praticaram qq tipo de arte-marcial nessa rodada, menos futebol.
Apesar da expulsão injusta, Kleber paga pelas suas próprias atitudes em campo. Não pode reclamar de perseguição...
As arbitragens "ruins" não vão terminar. Os "erros" dos árbitros não são erros verdadeiros. Eles estão roubando abertamente. Sempre favorecem os mesmos, e o campeão sempre tem vários jogos com arbitragens suspeitas.
Assim foi com o São Paulo no ano passado, como todo mundo sabe e o Globoesporte confirmou. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL853829-9827,00.html
Este ano começaram beneficiando o Inter, que está ano do seu centenário, e ganhando muito dinheiro com publicidade.
Espero estar completamente equivocado, mas não vou me supreender se ver o Inter angariar pontos graças a "erros" de arbitragem nos próximos jogos. Fiquem de olho.
Postar um comentário